Capítulo 98

9 2 0
                                    

O Dragão se sobressaiu sobre a teimosia e relutância da Princesa, assim ambas estavam sentadas no sofá de frente para Steven, flanqueadas por suas namoradas. Amethyst e Garnet sentaram ao lado de Bismuth, a fusão ficando na ponta.

Steven estava um pouco hesitante, porém sorrindo ao ver sua família reunida, ainda que faltasse algumas pessoas, as principais estavam ali. Greg se aproximou e abraçou o filho pelos ombros claramente para transmitir conforto e segurança ao jovem meio gem.

GREG: Eu tenho uma novidade para contar pra vocês — começou, sorrindo alegremente. — Comprei uma casa!

AMETHYST: Finalmente!

GARNET: Não achei que ia seguir por esse caminho, mas estou feliz por você, Greg.

RED: Você ainda estava morando na sua van? — perguntou parcialmente incrédula e parcialmente querendo dar uma bronca no homem como se este fosse uma criança.

GREG: Er... Uh! Sim, estava — confirmou encabulado.

RED: Vou me abster de comentar sobre isso. Como é a casa? — perguntou mais preocupada com o que Greg poderia ter escolhido do que por mera curiosidade.

GREG: É simples e não muito grande, na saída de Beach City. Tem garagem para dois carros, quintal na frente e atrás da casa, terraço com churrasqueira e uma pequena piscina – nada como a da sua casa – cozinha e sala em conceito aberto, lavanderia e dois quartos — terminou de descrever apertando um pouco o ombro de Steven, o que não passou despercebido pela diamante.

RED: Perfeito para vocês dois.

STEVEN: A casa ainda não tem nada realmente, acabou de ser construída e compramos sem ser mobiliada.

GREG: Estamos providenciando isso, mas me chamaram para fazer uma turnê. Acreditam? Tocar pelo país como eu queria fazer no começo da minha carreira!

RED: Antes tarde do que nunca. Que bom, Greg!

STEVEN: Eu vou com meu pai nessa viagem. É uma oportunidade de ver as cidades sem muito compromisso e talvez isso me ajude a decidir.

RED: Eu já ia sugerir isso! — disse rindo acompanhada de Steven e Greg, mas as outras pareciam um pouco perdidas na conversa. — As sessões remotas com Cate estão indo bem?

STEVEN: Sim! — afirmou sorrindo. — Ela me incentivou a fazer essa viagem, assim como o Tio Andy também e mais outros primos que conheci.

RED: Fico muito feliz por você, sobrinho, mas acho melhor você explicar com mais detalhes o que tudo isso significa.

AMETHYST: Seria bom! Não entendi nada desde a parte que Greg comprou a casa!

STEVEN: Assim que a casa estiver realmente pronta, eu vou morar com meu pai — contou suavemente enquanto olhava para cada uma de suas guardiãs e terminava focando em Pearl, cujos olhos começavam a encher de lágrimas.

BISMUTH: Vai abandoná-las? — perguntou soando confusa, mas também magoada por parte de suas amigas e namorada.

RED: Abandonar é ir embora e não voltar mais. Ele ainda vai estar em Beach City – por um tempo – e na Terra, não é como se ele fosse ficar inalcançável.

PEARL: Oh, Steven — disse se levantando e indo abraçar o garoto. — Se acha que é o melhor, vamos te apoiar, mas não posso fingir que não sentirei sua falta. Já esses poucos dias da sua viagem com Greg foram complicados.

GARNET: É bom que sempre visite quando puder e não se atreva a não atender nossas ligações — disse quase em tom de ameaça, retirando o visor por um instante e olhando Steven diretamente com seus três olhos.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora