Jasper não queria dormir, não se sentia totalmente à vontade para isso, mas depois de muito tempo repensando as palavras da diamante vermelho que não deixavam sua mente, ela começava a cogitar em tirar um cochilo só para evitar a voz de Red lhe dizendo que a admirava. Uma diamante, poderosa e até dona de um planeta inteiro, admirando uma simples quartzo que mal podia se dizer dona do pequeno pedaço do planeta Terra que alegava ser seu território.
O que será que a diamante vermelho via nela para admirar? Não conseguia pensar em nada específico. Red lhe dissera que ela era bonita, mas podia estar debochando dela. Não era algo incomum para a diamante, porém duvidava que ela fosse brincar com aquilo.
Também lhe disse que sentia confiança. Aquilo de fato era verdade, afinal ela pedira que protegesse sua consorte e sua "filha" pelo palácio. Não que ela se achasse digna ou merecedora daquela confiança, mas de algum modo ficava aliviada de ainda ter aquilo mesmo depois de decepcionar a pérola, que lhe confiara Red corrompida. Aparentemente aquele episódio estava no passado, mas a mágoa de suas palavras ainda estava presente e Red deixou isso claro.
Carinho. Aquilo havia surpreendido a quartzo de um modo que não admitiria. Gostara de ouvir aquilo, como todas as vezes que Red lhe dissera se importar com ela, mas ainda tinha dificuldade em acreditar que aquilo era possível. Ninguém gostava dela. Ela não era do tipo que alguém gostava, porém a diamante era conhecida por ter amigos excêntricos e a pedra da lua era exemplo suficiente.
No entanto, o que mais lhe surpreendeu foi Red lhe dizer que sentia orgulho dela. Orgulho de quê? O que ela havia feito para que a diamante vermelho sentisse orgulho dela? Nesse patamar, Jasper estava completamente perdida. A raiva ela entendia facilmente, havia razões de sobra para Red sentir raiva dela, mas orgulho era algo que a quartzo nunca imaginara ouvir como resposta de sua pergunta.
Pergunta que de certa forma Red rebateu para ela. O que ela sentia pela diamante vermelho? Como ela ia saber? Jasper não ligava para sentimentos. Se sentia alguma coisa mal saberia dizer o que é, então como iria identificar?
No começo sentia ódio e desprezo, esses ela conhecia bem para detectar. Uma diamante quebrada ousando se portar como uma diamante perfeita lhe parecia um absurdo, ainda mais frente ao seu comportamento de Crystal Gem compreensivo, colaborativo e disposta a ajudar. Aquilo deixou Jasper enojada, mas então de súbito aquela diamante mudou completamente fazendo a quartzo se sentir insignificante frente ao seu tamanho e seu poder. Ainda via aquela imagem quando fechava os olhos, Red gigante trajando sua armadura, seus olhos brilhando de modo ameaçador como a aura ao seu redor, pronta para dizimar a existência de Jasper em um instante se fosse de sua vontade. Porém, o momento passou e logo a poderosa diamante estava recebendo broncas e ordens das outras gems. Que ridículo.
Um bom tempo se passou e de repente lá estava ela em seu território com marcas da corrupção como Jasper. Uma diamante como ela havia se corrompido, aquilo não podia ser verdade, mas lá estavam os chifres, além de uma cauda e cascos. Porém, sua atitude continuava a mesma, cordial até certo ponto e ameaçadora. Jasper na época tinha medo de Red, é claro, ela não era idiota, mas conforme as visitas aumentaram percebeu que a diamante não agia tão por impulso como as outras. Não era qualquer coisa que a enfurecia nem ofendia, porém Jasper admitia ter certo talento para magoar Red mesmo que sem intenção. Aos poucos aquilo a estava incomodando.
De repente, viu um vulto passando pela claraboia de seu quarto. Talvez fosse um guarda, mas aquele movimento não era de uma ronda e sim de alguém escapando. Seus instintos de guerreira afloraram e Jasper sorriu em sua cama antes de se levantar e com um salto certeiro atravessar o vidro para o telhado.
***********
Red acordou cedo abraçada com Kalissa, que estava de costas para ela. A visão de sua amada lhe enchia o coração, mas por outro lado também o apertava porque Pearl não estava ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
FanficTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...