Red despertou um pouco confusa. Ouvia vozes muito familiares e outras nem tanto. Tinha certeza que não estava no quarto de Pearl nem no seu, mas estava deitada, não em uma cama exatamente, porém era algo parecido. Se colocou numa pose sentada esfregando os olhos e olhou ao redor enquanto o ambiente ficava nítido. Estava na cama do antigo quarto de Jasper, que estava presente junto de Pearl, Peridot e Sunny, as quatro olhavam para algo numa bancada.
PERIDOT: Deveria estar funcionando. O que deixamos passar?
JASPER: Alguma peça faltando?
PEARL: Não parece ser isso.
SUNNY: Será que o núcleo perdeu sua carga?
PERIDOT: Nosso scanner indicou que a fonte de energia está intacta e operante.
RED: Um fio solto — disse às costas de todos, colocando um braço entre as pérolas e conectando um minúsculo fio alaranjado em uma pequena placa com sua telecinesia.
Logo que o fio encontrou a placa, a esfera se iluminou e começou a flutuar. Red fez um movimento com seu indicador e a esfera se apagou e caiu sobre a bancada.
RED: Ainda bem que não conseguiram ligar essa coisa comigo dormindo — comentou, olhando a esfera com ódio.
PERIDOT: Por quê?
RED: Ainda está conectada com Frozenheart e, pelo que estou vendo com ela inteira novamente, essa coisa pode desestabilizar gems, até rachá-las.
SUNNY: Não há nada que indique isso — disse confusa, olhando mais uma vez para a esfera.
RED: O núcleo emana a energia da desgraçada. Foi assim que detectei a presença deles, mas é fraca e só percebi como fera — com seus poderes levitou a esfera e desatarraxou uma lateral revelando um fino cristal branco. — Ela colocou a própria magia nesses cristais, então, eles estão conectados com ela como se estivessem em uma rede sem fio de longo alcance. Ela consegue mandar poder para eles, que potencializam e atacam. É o mesmo princípio do controle da mente de White, eu também posso fazer isso, só nunca fiz.
SUNNY: Por que não? — perguntou curiosa.
RED: Requer muita concentração. É como ter vários olhos e ouvidos separados do seu corpo. Minha mente é muito instável para suportar isso. Já tenho sentidos aguçados mais do que o suficiente.
PEARL: O que fazemos agora se não podemos ligar essa coisa de um modo seguro?
RED: Podem ligar sim, só preciso cortar a comunicação.
A diamante pegou o cristal em sua mão esquerda enquanto seus olhos assumiam as íris duplas, então com o indicador direito começou a lançar feixes de luz no cristal, como se realizasse algum tipo de cirurgia à laser.
RED: Pronto — disse recolocando o cristal na esfera e fechando a lateral com seus poderes, assim como reconectou o fio solto. A esfera voltou a se iluminar, mas permaneceu sobre a mesa. — Talvez seja preciso recarregar o cristal agora que não está mais ligado com a vadia.
SUNNY: Agora podemos testar modos de detectar os cristais e as esferas — concluiu olhando para Peridot como se estivesse pedindo para a outra concordar em ajudar.
PERIDOT: É, podemos, mas vai demorar um pouco.
RED: Já esperava por isso, apenas peço que tenham em mente o quanto Frozenheart é perigosa para todo o Império. Na cabeça dela as mudanças da Era 3 devem ser revogadas e para isso, antes, ela precisa se livrar de mim, mas ela pode tentar ferir qualquer um se ela achar que isso irá fazê-la alcançar seu objetivo.
SUNNY: Vamos fazer nosso melhor. Não quero que as coisas voltem a ser como antes!
PERIDOT: Também não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
FanfictionTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...