Red voltou para Terra com um peso no peito. Deixar Kalissa em Durag foi mais difícil do que pensou que seria, mas não podia ficar lá eternamente. Afinal, ela possuía muitos assuntos inacabados ou mal resolvidos, especialmente com uma certa pérola, que nunca saiu de sua mente, mesmo com toda a preocupação que teve com Kalissa.
De Durag voou diretamente para o Templo das Crystal Gems em Beach City o encontrando vazio. Então a outra opção seria a vila gem. Usando o transportador do Templo, Red surgiu bem no meio de Little Homeworld, onde só esteve uma vez desde que se recuperou de sua corrupção.
Red olhou ao redor mais uma vez impressionada e maravilhada ao mesmo tempo que ela mesma atraía olhares curiosos e assustados. Em Durag passou a adotar o sobretudo sem mangas cinza chumbo como parte de sua vestimenta comum, juntamente com braçadeiras vinho do mesmo tom de sua calça curta, o que ela sabia corroborar bem com sua imagem intimidadora.
Andou pelos caminhos tentando se lembrar do breve tour que Steven lhe deu quando visitou o lugar com Spinel para ver suas amigas. Logo encontrou Pearl, terminando um seminário.
A pérola estava distraída, mas logo notou o olhar da diamante sobre si e parou de andar. Red aproveitou o momento para se aproximar, atraindo a atenção de Pearl.
RED: Olá — disse de forma acanhada para a pérola que a olhava séria. — Será que podemos conversar ou você está ocupada demais?
PEARL: Oh, eu queria falar com você sobre uma coisa — disse tirando seu celular de sua gem. Mexeu na tela por alguns instantes e então mostrou para a diamante. — Será que poderia me explicar isso?
Red olhou a tela do aparelho que rodava um vídeo em loop. Era ela se transformando em fera e devorando o Wuusgal que machucara uma pérola azul.
RED: Como conseguiu isso?
PEARL: Não importa. O que importa é que mostra você devorando uma pessoa!
RED: Importa porque está fora de contexto! Importa porque não é algo que qualquer um possa assistir. Me diga que Steven não viu isso.
PEARL: Ele viu. Todos viram.
RED: Merda! Era só para transmitir para a outra colônia, não para gravar... Elas vão se ver comigo — disse passando as mãos no rosto e no pescoço.
PEARL: Ainda estou esperando — disse com impaciência como se indicasse que não aceitaria desculpas quaisquer.
Red olhou diretamente para os olhos de Pearl encontrando desconfiança, dúvida, preocupação, desapontamento e um pouco de raiva. A diamante não esperava ver aqueles sentimentos nos olhos da sua amada.
RED: Você acha que eu fiz isso por diversão?! Que foi violência gratuita? Você acha que eu sairia por aí devorando pessoas em frente às câmeras para, sei lá, me exibir ou algo do tipo?
PEARL: Eu não sei mais o que pensar! Você não está parecendo ser a mesma.
RED: Eu mudei um pouco sim, mas eu já matava antes. Já devorava antes. E você estava lá, junto comigo. Dessa vez você não estava e tudo muda? Só porque você não viu com seus próprios olhos as colônias sendo dominadas por invasores, as gems sendo obrigadas a dar nossa tecnologia para eles; só porque eu não te expliquei de antemão que planejava matar um ou dois para salvar centenas, talvez milhares de ambos os lados, você já deduziu que eu estava sendo uma besta assassina descontrolada?
Red se sentia magoada com Pearl como nunca antes. A pérola mais do que qualquer um presenciou suas ações e conseguiu prever e entender seus motivos, mas por alguma razão daquela vez ela não entendeu nada. Ao contrário, tinha suspeitado o pior, tinha entendido como qualquer outra pessoa entenderia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
FanficTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...