Capítulo 115

8 2 0
                                    

JASPER: Sua casa? — perguntou já reconhecendo os arredores do bairro da diamante.

RED: Sim, eu quero ficar na minha casa essa noite, mas se não quiser ficar eu chamo um carro pra te levar até Little Homeworld.

JASPER: Eu fico, mas e quanto...

RED: Claro que vou ligar para a Princesa — disse interrompendo a pergunta da quartzo. — Quero saber se ela e Kalissa estão bem e se elas quiserem vir, irei buscá-las.

Jasper fez um som indicando que havia entendido, o qual foi imitado por Isabella, o que fez a diamante sorrir e a quartzo revirar os olhos ao mesmo tempo que escondia o próprio sorriso.

Diferentemente do que fez pela manhã, Red parou seu carro na garagem da frente e logo que deixou o carro voltou para a sua aparência verdadeira.

RED: Bem melhor — disse aliviada esticando os braços acima da cabeça, tomando cuidado com seus chifres.

Jasper sorriu ao ver a diamante em sua forma natural e saiu do carro com habilidade antes de retornar ao interior para soltar Isabella de sua cadeirinha.

RED: Eu pego a bolsa — disse movendo uma mão na direção da porta que dava acesso para a casa, a qual se abriu. — Pode ir na frente com a Isa.

Jasper assentiu e adentrou a casa, logo sendo seguida pela diamante, que fechou a porta da garagem e a trancou. Red se dirigiu até a área da cozinha e deixou algumas mamadeiras cheias de energia líquida no canto da pia que se unia com o armário de louças, então voltou para a sala e trouxe de sua joia um pequeno berço na cor azul bebê, onde colocou a cobra de pelúcia. O berço possuía um estrado inferior que servia para acomodar algumas coisas, então Red colocou a bolsa de mamadeiras e também o carrinho de passeio fechado.

Assim que viu a cobra, Isabella esticou as mãos em sua direção e Jasper a colocou sentada dentro do berço. A baby-gem engatinhou até a pelúcia e a abraçou com alegria.

JASPER: Ela realmente gostou dessa coisa — comentou admirada.

RED: Acho que Pearl não vai gostar muito — comentou rindo, trazendo mais um pequeno cobertor verde musgo de sua joia, o qual colocou dentro do berço. — Vou colocar o outro berço no meu quarto e já volto, ok?

JASPER: Ok — respondeu distraidamente, ainda observando Isabella agarrada com sua pelúcia.

Red se surpreendeu levemente, pois esperava uma resposta não verbal por parte da quartzo, um aceno de cabeça ou talvez até um resmungo, mas ficou feliz ao ouvir a voz da outra soando tão tranquila naquela pequena palavra, que durou muito pouco na sua opinião.

A diamante subiu até o terceiro andar, parando por um instante no segundo para abaixar a cabeça. Em seu quarto, na área entre sua cama e os armários, colocou um berço maior e mais pomposo do que aquele que havia colocado na sala. Era de madeira maciça e entalhada com formas da natureza: árvores, flores, animais, etc., em sua maioria pintados delicadamente, tanto por fora quanto por dentro do berço. No interior havia um macio colchão e três travesseiros, além de uma coberta felpuda. Acima do berço havia um arco que sustentava pequenas figuras coloridas, que podiam ser trocadas se fosse desejado e o arco em si também podia ser posicionado em qualquer ponto na extensão do berço, assim não atrapalharia quando precisassem pegar Isabella e ela estivesse logo abaixo da estrutura.

Red sorriu ao se afastar e ver seu quarto ganhar vida com aquele pequeno acréscimo, que não era tão pequeno assim, mas a diamante se permitiu exagerar naquele dia. Pegou seu celular do bolso de sua jaqueta, a retirando em seguida e depois a camiseta, que também era física. Jogou ambas as peças de roupa sobre a cama e, com o celular em uma das mãos, ligou para Pearl.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora