Depois do almoço, Red e Pearl levaram Kalissa ao jardim, pois todas precisavam de um pouco de paz após as lembranças conturbadas trazidas à superfície durante a refeição. Contudo, a diamante não conseguiu aproveitar muito daquele sossego.
MALAK: Soberana, miladies — se aproximou fazendo uma reverencia. — Peço desculpas por atrapalhar, mas precisamos de sua ajuda com a cela de Duluck, Soberana — disse de modo solene e um pouco envergonhado por precisar pedir ajuda.
RED: Que bom que me chamou antes do dia acabar — disse se erguendo e dando um beijo nas testas de Pearl e Kalissa em despedida, então seguiu o chefe da guarda.
MALAK: O principal problema, Soberana, é que não sabemos o tipo de inseto que Duluck se transforma. Se for de um tipo voador, os furos no topo não o impedirão de sair. Outra questão é como iremos lhe dar alimento e evitar que saia, caso esteja transformado.
RED: Entendo. São boas questões, Malak. Vamos pensar em algo. Mas, mudando um pouco de assunto, gostaria que recrutasse os guardas que designou para guardar Pearl e Leia. Minha Princesa é capaz, mas ainda me preocupo.
MALAK: Compreendo, Soberana, por isso os trouxe — disse apontando para os dois guardas que se colocaram um de cada lado da entrada do jardim para o interior do palácio.
RED: Por isso você é o chefe — disse com graça colocando uma mão no ombro de Malak, que ficou encabulado por alguns segundos.
SOLDADOS: Soberana! — Saudaram enquanto endireitavam a postura e olhavam para o horizonte.
RED: Bom vê-los novamente, rapazes. Cuidem bem das minhas preciosidades — disse com uma ponta de aviso em sua voz.
SOLDADOS: Com nossas vidas!
RED: Eu agradeço.
***********
No sofá sob uma das coberturas, Pearl viu a diamante entrar no palácio com Malak e os guardas ficarem. Ela entendia a preocupação de sua amada, porém se sentia mais vigiada do que protegida.
KALISSA: Algum problema, Lady Pearl? — perguntou sentada no sofá com a cadeira vermelha ao seu lado.
PEARL: Não exatamente. Red deixou dois guardas para nos proteger — explicou indicando com a cabeça os soldados nos níveis acima do jardim.
KALISSA: E isso é algo ruim? — perguntou confusa.
PEARL: Não, não é. O problema é que minhas experiências com guardas em geral – principalmente com guardas da minha própria espécie – nunca foram boas.
Kalissa assentiu, mas ainda parecia confusa. Pearl se aproximou um pouco mais, o que fez a outra focar nela.
PEARL: O quanto você sabe da história gem? Da história de Red?
KALISSA: Não muito, para ser sincera, Lady Pearl — admitiu um pouco envergonhada.
PEARL: Então eu vou lhe contar. Ao menos aquilo que praticamente todos do Império Gem já sabem.
KALISSA: Oh, por favor, Lady Pearl! Adoraria entender melhor minha Soberana! Durante o almoço eu entendi que o problema foi a lembrança da mãe da senhora Karina, mas ainda não sei direito o que aconteceu com minha Soberana.
PEARL: Vou tentar explicar enquanto conto de modo geral o que aconteceu durante os milênios de vida de Red.
Pearl passou o resto da tarde até o começo da noite de Durag contando as histórias e acontecimentos do passado até os dias mais recentes.
PEARL: ... e agora estamos aqui — finalizou sua narrativa.
Kalissa estava boquiaberta, visivelmente abalada e ao mesmo tempo impressionada com tudo o que ouvira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
FanficTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...