Red partiu com duas gems em bolhas e voltou depois de duas horas com apenas uma fora delas. Eyeball parecia hesitante e insegura ao lado da diamante, mas ao mesmo tempo mais amedrontada por estar cercada pelas Crystal Gems.
GARNET: Onde está Aquamarine?
RED: Numa bolha — explicou tocando o diamante quebrado em seu abdômen. — Ela não quis conversar comigo, então vou levá-la para Blue e ver o que acontece.
STEVEN: E quanto a Eyeball? — perguntou um pouco preocupado pela pequena gem vermelha.
EYEBALL: Eu ainda te odeio! — gritou, querendo deixar claro, mas em seguida mudou seu tom. — Só... não vou fazer nada sobre isso.
RED: Vou levá-la para Homeworld e apresentá-la para Nix e as outras. Se tudo der certo, ela fará parte do exército quando o montarmos.
PEARL: Essa parece mesmo ser uma boa ideia — disse contemplativa.
RED: Claro que é! Sou cheia de boas ideias — brincou, dando um selinho em Pearl, que ria. — Pretendo passar a noite em Blood-Drop, tudo bem?
PEARL: Tudo bem. Nos vemos amanhã — disse beijando sua namorada mais uma vez antes que ela levasse uma enojada rubi até o mezanino e de lá para o domo com o transportador que acessava Homeworld.
***********
Red e Eyeball chegaram no planeta mãe das gems sem problemas e ainda mais facilmente até a arena onde Ônix e suas companheiras treinavam.
RED: Hey, Nix! Tem um momento? — chamou do limiar da arena.
ÔNIX: Para você, sempre — disse com um sorriso enquanto fazia a saudação gork e Red retribuía o gesto.
RED: Essa é Ruby. Ela tem potencial para ser uma voluntária do exército, mas como a maioria não treinou nos últimos dois anos. Pensei que ela poderia se juntar ao seu grupo de treino.
ÔNIX: Claro! Qualquer gem que queira ficar em forma é bem-vinda! Temos um grupo de rubis que vem aqui com frequência, posso apresentá-las!
RED: O que acha Ruby?
EYEBALL: Er... Pode ser. Não preciso ficar se eu não gostar, né?
RED: Só quero que tente, só isso. De resto, contanto que fique longe do meu sobrinho e não machuque ninguém, lhe desejo apenas felicidade.
Eyeball corou levemente com aquilo e depois olhou firme e decididamente para Ônix.
EYEBALL: Me apresente, — disse quase como uma ordem, mas depois suavizou seu tom — por favor.
ÔNIX: Venha comigo — disse chamando com uma mão enquanto segurava o riso. — Até outra hora, Broken!
RED: Até! Se cuidem! As duas! — despediu-se acenando e Eyeball até ergueu uma mão em retribuição.
A diamante observou a cena por um instante, então partiu para o palácio. Contudo, antes de realmente falar com a diamante azul, gostaria de ver Spinel. Perguntou sobre ela para todas as gems que encontrou no caminho até a câmara das nuvens de Blue e ninguém sabia o paradeiro da gem rosa choque.
Para percorrer mais corredores, decidiu fazer um desvio e passar na zona de Yellow antes de ir até Blue, afinal talvez Spinel tivesse convencido – pelo cansaço – Yellow para que a permitisse ver seu projeto misterioso.
Ao se aproximar da câmara da diamante amarelo ouviu a voz dela e também de outra diamante discutindo algo sobre tempo, mas era difícil compreender com os gritos se sobrepondo. Se aproximou mais e viu Yellow e Blue em seus tamanhos naturais berrando uma com a outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
FanfictionTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...