Capítulo 108

8 1 0
                                    

Assim que Amethyst viu Isabella nos braços de Red, logo foi até a diamante com os braços esticados, mas a pequena olhou para Jasper, que ainda passava os dedos em seu cabelo.

AMETHYST: O que foi? Não quer mais ficar com a tia Amy? — perguntou confusa, tentando se lembrar se ela havia feito algo errado.

RED: Isa, vai com a tia Amy só um pouco pra eu falar com sua mãe Jasper, ok? Rapidinho — disse entregando sua filha para a roxa. Isabella não parecia satisfeita, mas também não se moveu para sair dos braços de Amethyst.

Enquanto isso, Pearl, Kalissa e Bismuth se juntavam a Garnet, que olhava as sacolas e pacotes sobre o sofá.

PEARL: Priyanka comprou tudo isso? — perguntou admirada.

GARNET: Não temos plena noção do que Steven usou quando era pequeno, mas Connie afirmou ser o básico para uma criança humana.

KALISSA: Talvez Isabella não precise de tudo isso por não ser humana.

BISMUTH: Mas também pode ter necessidades específicas.

PEARL: Tenho certeza que Red saberá, seus instintos maternos são bem fortes, além das duas já se comunicarem muito bem — disse olhando para Isabella, que não tirava os pequenos olhos coloridos de sua mãe diamante.

RED: Jasper, você quer que Isabella continue brincando com seu cabelo? O de Amethyst é bem parecido, talvez ela aceite uma troca e você apenas vigia. O que acha? Não garanto que ela vá aceitar a troca é claro, mas não quero que se force a agradá-la, entende?

JASPER: 8XM pode ficar com ela, se ela aceitar a troca. Caso contrário ela pode mexer no meu cabelo o quanto quiser, não me importo.

RED: Verdade? — perguntou escaneando a expressão da quartzo, que apesar das aparências, não demonstrava real desconforto na visão da diamante. — Ok. Isa — chamou indo até a dupla de pequenas gems. — O que você acha de experimentar o cabelo da tia Amy agora, uh? É bem parecido com o da mãe Jasper, que não vai a lugar nenhum, aliás.

AMETHYST: Ela estava brincando com o cabelo da Jasper?

RED: Sim e o seu é tão grande e macio quanto o dela. É que eu disse para Isa que íamos apenas trocar de lugar, não achei que ainda te encontraríamos por aqui.

AMETHYST: Oh, entendi! Achei que tinha feito algo pra ela ficar brava comigo, mas agora saquei — disse rindo, aliviada. — Pode brincar com meu cabelo se quiser, Isa, mas se preferir o da sua mãe, tudo bem também.

RED: Então, filha? Sua mãe não vai ficar magoada, é só a cara dela de emburrada de sempre — disse com humor, fazendo Amethyst morder os lábios para não rir.

JASPER: Idiota — xingou num murmúrio que apenas a diamante ouviu, o que a fez sorrir de modo travesso.

Isabella se virou nos braços de Amethyst e lhe abraçou pelo pescoço, o que deixou sua escolha óbvia.

RED: Ok. Vamos arrumar o lugar para vocês ficarem mais à vontade — disse sorrindo, então foi até o outro lado do sofá, o que ficava perto das escadas do mezanino, e pegou as almofadas dos assentos, as encaixando no chão.

Amethyst se colocou sentada nas almofadas e depois colocou Isabella sentada ao seu lado, então puxou seu cabelo para a frente do corpo. O cabelo lilás brilhou e se expandiu atingindo o dobro de seu comprimento e volume.

AMETHYST: O que acha, Isa? — perguntou.

A pequena pérola sorriu espantada e se jogou sobre o amontoado de cabelo como se fosse uma piscina.

JASPER: Tente não se prender nos fios — alertou, sentando no chão ao lado de Isabella, pernas entrelaçadas e braços cruzados.

Red sorriu com a cena da dupla de quartzos tomando conta da pequena pérola vermelha, então se voltou até a grande pérola branca, que também assistia tudo com um terno sorriso no rosto e algumas lágrimas de alegria no canto dos olhos.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora