No dia seguinte, Pearl não cancelou todos seus compromissos, manteve ao menos duas palestras da manhã. Red acompanhou Pearl em ambas, ficando deitada em um canto próxima o suficiente, mas não muito perto.
A fera não acordou de bom humor, provavelmente pela expectativa de se encontrar com Grey e tentar retomar sua forma gem, fato sobre o qual Red tinha plena consciência no momento, bem diferente de sua primeira corrupção e também do começo da segunda. Pearl, mais do que qualquer um, notava a clara evolução e mudança na diamante. Fera e gem praticamente presentes no mesmo ser. O problema era que sua aparência de fera devia ser opcional e não uma prisão.
Algumas gems chegaram a ser tolas em não ouvir os avisos de Pearl e tentaram se aproximar da diamante, provavelmente acreditando que sua agressividade fosse fachada devido à foto espalhada entre elas. Contudo, os rosnados e rugidos foram mais do que suficientes para afastá-las e desencorajar outras a tentarem. Mesmo Amethyst e Reddy, que sempre eram vistas penduradas em Red, sabiam não ser prudente incomodar a diamante com aquele estado de espírito, fosse ela gem ou fera.
Apesar de tudo, Steven estava preocupado e queria fazer algo. Algo que demonstrasse seu carinho e ao mesmo tempo melhorasse os ânimos de sua tia. O garoto se aproximou de forma que Red o visse chegando. A diamante não tentou afastá-lo, mas também não o cumprimento como faria em outra ocasião.
STEVEN: Oi, tia Red — cumprimentou nervoso carregando uma cesta de piquenique em uma das mãos. — Eu trouxe uma coisa que espero que goste.
Ficou de joelhos e retirou uma grande tigela da cesta, seguida de quatro pequenas garrafas térmicas. Assim que Steven destampou a primeira, o forte aroma de café se espalhou e Red farejou o ar com interesse. Steven despejou todo o conteúdo das garrafas na tigela e se afastou um pouco.
Red se levantou e cheirou o ar acima da tigela profundamente, chegando a fechar os olhos por um tempo, quando voltou a abri-los, lambeu o líquido negro e amargo com gosto.
PEARL: Oh, Steven! Que ótima ideia! — elogiou se aproximando logo que sua palestra terminou.
STEVEN: Bem, eu pensei que ela devia estar sentindo falta. Afinal, ela toma café todo dia.
"Faltou o whisky."
Red parou de beber por um instante e balançou a cabeça um pouco antes de voltar para a tigela.
PEARL: Fique satisfeita em ter o café! — ralhou com a diamante.
STEVEN: O que foi? — perguntou preocupado.
PEARL: Está ótimo, Steven. Ela só está tentando me provocar — explicou e o menino sorriu um pouco quando viu sua tia piscando os dois olhos da direita em sua direção.
STEVEN: Vou considerar que ela sabe o que faz — disse com graça recebendo um leve empurrão de Pearl.
PEARL: Você também não, Steven — o garoto riu.
Red terminou seu café e se sentou enquanto ainda lambia qualquer resto que ficara em seus lábios e pelugem, incluindo as patas como um felino.
Steven pegou a tigela e a recolocou no interior da cesta, então recebeu um abraço surpresa de sua tia, o qual aceitou com prazer, pois mesmo em sua forma bestial, a diamante era capaz de dar os melhores abraços.
Pearl observou a cena emocionada tentando evitar chorar. Trouxe o celular de sua joia e checou o horário.
PEARL: Acho que já podemos ir andando, Red — disse para a diamante enquanto esta encostava o focinho na bochecha de Steven.
Red assentiu sem muita animação e Steven a abraçou uma última vez antes de se afastar.
STEVEN: Não se esqueça, tia Red, a gente te ama de qualquer jeito — disse sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
Fiksi PenggemarTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...