Red em seu tamanho gigante bateu na porta do laboratório de Brains com cuidado e a abriu em seguida.
RED: Ãh, Brains? Posso entrar? — perguntou não obtendo resposta. — Vou considerar isso um sim.
Entrou no cômodo e fechou a porta atrás de si. A pedra da lua estava ao fundo com as pontas dos dedos conectadas aos pontos luminosos na parede, os quais arrastava pela superfície. Red andou até a amiga e se encostou no balcão ficando em silêncio por um tempo até dizer algo.
RED: Desculpa pelo jeito que saí da outra vez. Fiquei desesperada e... mal me despedi de você. Desculpa.
BRAINS: Não veio aqui só para se desculpar — disse ainda efetuando suas tarefas, quaisquer que elas fossem – Red nunca compreendeu o funcionamento daquelas paredes.
RED: Não, infelizmente — admitiu encabulada. — Preciso de ajuda com umas coisas, mas se estiver ocupada, eu posso voltar depois. Não acho justo ficar vindo aqui e pedir as coisas pra você e depois ir embora...
BRAINS: Amigos se ajudam.
RED: Sim, mas eu me sinto uma péssima amiga.
BRAINS: Nunca. Você é minha única amiga.
RED: Pearl também é sua amiga.
BRAINS: Não como você. Gosto de te ajudar.
RED: Mas se eu puder te ajudar com alguma coisa, é só me dizer.
Brains retirou as mãos da parede enquanto se virava na direção da diamante.
BRAINS: Quero estudar a tecnologia terrestre. Preciso de materiais.
RED: Você quer coisas tecnológicas feitas pelos humanos para entender o que fizeram e como? — perguntou para clarificar.
BRAINS: Você entendeu corretamente.
RED: Eu tenho algumas coisas aqui comigo que poderia te dar. Tem algum lugar onde posso colocá-las?
BRAINS: Naquele canto — disse apontando para o canto ao lado direito da porta. A parede ali parecia estar apagada e Red deduziu que Brains não estava usando aquela área, então podia colocar suas coisas ali.
Devido ao tamanho e a arquitetura do laboratório que seguia a proporção de quem o utilizava, Red colocou sobre o balcão a caminhonete preta que não utilizava mais, que ainda detinha a cadeirinha de Sara no banco de trás, um micro-ondas, um freezer, um liquidificador, um rádio de pilhas, um gameboy, uma televisão e uma bicicleta de 6 marchas.
RED: Ainda vou te trazer um celular e um notebook — disse voltando para perto de Brains, que mesmo sem um rosto parecia chocada de certa forma. — No momento não tenho nenhum que não esteja usando.
BRAINS: Obrigada. O quão grande é a sua dimensão interna? — perguntou direcionando sua cabeça para a joia de Red.
RED: Não tenho ideia, mas é enorme. Tenho vários carros... ah, um carro é aquela coisa maior e escura com quatro rodas... e várias outras coisas grandes e também coisas dentro de coisas. O freezer, que é a caixa branca, serve para gelar mantimentos, eu uso para bebidas, então eu tenho bebidas gelando no freezer dentro da minha joia.
BRAINS: Interessante.
RED: Não vai investigar mais a fundo — disse de forma definitiva prevendo o pedido da outra.
BRAINS: Uma péssima amiga — disse com sarcasmo, apesar de não estar perceptível em sua voz.
RED: Tudo tem limite, minha cara — disse rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
FanficTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...