Red auxiliou e comandou as gems de modo a garantir que os prisioneiros estivessem bem alocados minimamente. Usaram as diversas celas das arenas além das celas das prisões, o que possibilitou que os prisioneiros fossem separados em machos e fêmeas, assim como separar alguns indivíduos mais vulneráveis ou mais perigosos. Contudo, Homeworld não era o único planeta do império com um grande número de Orlitz para aprisionar até que seus destinos fossem decididos, então, mais uma vez, a diamante vermelho viajou de colônia em colônia realizando as mesmas tarefas de organização da acomodação dos prisioneiros.
Enquanto Red se mantinha ocupada – e afastada –, as outras diamantes iniciaram medidas para cuidar das gems feridas. Yellow, com a ajuda de Steven, liderou a construção de câmaras de recuperação similares ao tanque improvisado para Red. As câmaras seriam usadas na cura de rachaduras e aceleração da reformação das gems pufadas. Para as gems que foram estilhaçadas, a diamante amarelo precisaria de mais tempo para trazê-las de volta, o que a fazia pensar na possibilidade de reunir uma equipe de gems para auxiliá-la, já que percebeu o quão capazes muitas delas estavam sendo durante aquela crise.
YELLOW: Acho que agora consigo entender melhor o que Red dizia sobre as gems terem capacidades diferentes e além de seus propósitos originais — disse para Grey, que também tirara um momento para observar o progresso geral do que estavam fazendo.
A Zona de Testes fora escolhida para ser transformada em Zona de Tratamento e Recuperação, afinal, já continha diversos equipamentos e sistemas que podiam indicar os problemas das formas e joias das gems. Steven e Connie, que chegaram alguns minutos após a partida de Red para outra colônia, juntamente com as Crystal Gems estavam orientando as várias gems que se voluntariaram para ajudar suas companheiras feridas.
GREY: Eu também — disse com um misto de satisfação e vergonha. — Primeiro cuidaremos dos nossos, depois devemos verificar o estado dos prisioneiros.
YELLOW: Não acha que Red já fez isso enquanto coordenava onde e como seriam mantidos presos?
GREY: Talvez, mas até que possamos falar com ela diretamente ou com as gems que ficaram responsáveis pela guarda dos Orlitz, devemos considerar que não foi feito — um alerta surgiu à frente da diamante-more, o que a fez sorrir por um momento. — Falando no Diabinho — disse com humor e carinho enquanto abria a mensagem com um movimento de mão.
Desde que Grey tomou a frente do contra-ataque e defesa das Gems durante a batalha contra os Orlitz, os postos de vigilância foram retomados e a diamante-more requisitou ser avisada sobre a movimentação da diamante vermelho. Imaginou que o aviso se tratasse sobre o retorno de Red à Homeworld, porém não era apenas isso que o alerta lhe informava.
GREY: Cuide das coisas aqui, Yellow. Volto assim que possível — disse em um tom sério.
A amarelo se assustou levemente com a súbita mudança da outra e apenas assentiu brevemente em resposta antes de Grey deixar o local.
BLUE: O que houve? — perguntou, se aproximando após a saída quase tempestuosa da diamante cinza.
YELLOW: Não sei, mas era algo com relação a Red.
BLUE: Será que devemos avisar Pearl ou até mesmo intervir de algum modo?
YELLOW: Como assim intervir?
BLUE: Bem, essas duas não tem o melhor histórico de interações, não é? Me preocupo com o que pode acontecer se uma delas ou ambas se descontrolarem.
YELLOW: Entendo a sua preocupação, mas acho que devemos dar um voto de confiança para elas, especialmente para Grey. Contudo, talvez seja prudente avisar Pearl que Red retornou, mas que no momento Grey quer estar a sós com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
FanficTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...