Eram quase dez da noite quando um camaro vermelho estacionou na frente do Templo e do veículo saíram Steven e Red, o garoto surgindo pela porta do motorista e jogando as chaves para sua tia, que as apanhou no ar e mudou sua aparência humanamente aceitável para a natural.
RED: Se um dia se livrar do Dundai... — disse balançando as chaves.
STEVEN: Valeu, tia Red.
GREG: Se livrar do Dundai?! — repetiu descendo as escadas com as gems o seguindo.
STEVEN: Relaxa, pai, não vai acontecer — disse, rindo do desespero do homem e depois de seu alívio.
RED: Tenho outras opções também — disse para provocar Greg, que a olhou como se estivesse oferecendo drogas para Steven. — Só estou dizendo.
Steven e Red riram da reação de Greg, enquanto as gems se aproximavam.
GREG: Vocês demoraram! Estava começando a ficar preocupado.
R.D.: Fiz Steven dirigir bem abaixo do limite de velocidade para ele se acostumar com o carro — explicou.
GREG: Menos mal — disse aliviado. — Então o que é que querem falar conosco?
RED: Acho melhor entrarmos.
Todos adentraram a casa e se acomodaram. Greg, Amethyst e Pearl sentaram no sofá, Garnet pegou uma cadeira da mesa e sentou-se próxima de Pearl. Steven ficou de pé ao lado do balcão da cozinha com sua tia ao seu lado.
Como o garoto e a diamante combinaram no caminho, Steven começou explicando suas dúvidas e receios de sua mãe ainda estar em seu diamante.
STEVEN: Tia Red tentou explicar porque minha mãe não está aqui, mas eu... preciso ter certeza de alguma forma. Então...
RED: Eu sei de um jeito que vai acabar com essa dúvida.
GARNET: Mas? — perguntou sabendo pelo tom de voz de Red que havia algo mais.
RED: É desagradável.
GREG: Desagradável como?
Com um aceno de cabeça, Red indicou para o sobrinho ir se sentar com seu pai. Puxou uma cadeira da mesa de refeições para si e sentou-se encarando os outros, principalmente Greg.
RED: Para ele ver, teríamos que retirar o diamante do corpo orgânico.
GREG: O que?!
AMETHYST: Não pode fazer isso!
RED: Calma, gente! Calma! Eu ainda tenho mais para explicar! — pediu quando já estava difícil entender o que cada um falava. — Quando falo retirar, é apenas isso mesmo, puxar. Nada mais precisa ser feito. Porém, precisa ser feito do jeito certo.
GARNET: E você pode fazer do jeito certo?
RED: Posso. Ele vai se sentir cansado, ter um grande desconforto na hora. Já expliquei para ele, mas nada além disso.
GREG: Então ele não vai correr o risco de morrer?
RED: Não comigo.
PEARL: E se outra pessoa tentasse fazer isso? — perguntou receosa engolindo em seco.
RED: O risco de morte seria grande. Mas não é qualquer um que pode fazer isso. A pessoa precisaria ter pelo menos a mesma quantidade de poder do Steven, basicamente ser uma diamante — a pérola pareceu ficar aliviada com a explicação. — Era uma das razões de eu não o querer perto de White antigamente.
STEVEN: Você achava que ela ia tentar fazer isso?
RED: Era uma possibilidade. Eu duvidava que ela fosse entender o que você era, quem você era, e tentasse forçar Pink a se mostrar, mesmo que fosse inútil. White não teria motivos para ser delicada e gentil com você, então o perigo era alto. Por isso eu quase surtei quando você disse que queria falar com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
FanfictionTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...