Capítulo 41

15 2 0
                                    

Ao fechar a porta do quarto de Kalissa, Red notou que Pearl não estava na ante sala como esperava, então se dirigiu ao outro quarto encontrando a pérola sentada na cama de costas para a entrada. A diamante podia sentir no ar que o humor de Pearl mudara. A alegria e a leveza de antes foram substituídas por incerteza e talvez mágoa.

Red se dirigiu até a pérola e sentou ao seu lado em silêncio. Aquele era um dos momentos em que nenhuma delas queria começar a falar e por muitas vezes mal sabiam o que dizer. Contudo, a diamante sabia que aquilo tudo era muito mais sua responsabilidade do que de Pearl, pois era ela quem estava se envolvendo com Kalissa na frente de sua namorada, o que era diferente de qualquer coisa que Pearl havia tido com Sakura.

RED: Você não duvida do que sinto por você, não é? — perguntou soando um pouco magoada apenas de pensar naquela possibilidade.

PEARL: Irá começar com as piores opções? — perguntou rindo de modo sarcástico e também cansado. — Não duvido do seu amor e espero que não duvide do meu.

RED: Você não estaria aqui se não me amasse. Não passaria por tudo isso. O dia que eu duvidar dos seus sentimentos Pearl, eu estarei ficando insana de verdade.

PEARL: Não fale assim, nem de brincadeira! — ralhou com a outra parcialmente zangada. — Estou com ciúmes! Esse é o problema, mas...

RED: Mas...? — perguntou com cautela, pois aquela era a primeira vez de fato que Pearl admitia estar com ciúmes daquele modo tão escancarado.

PEARL: Também estou feliz por vocês duas! Isso não faz sentido! — disse cobrindo o rosto com ambas as mãos e se jogando na cama.

RED: Confesso que é um pouco estranho mesmo... — disse se deitando de lado de modo que pudesse ver sua namorada. — Acho que só não fiquei assim quando você estava com Sakura porque não vi nada realmente. Aqui, você vê eu me declarar para Kalissa...

PEARL: Tanto quanto ela te vê se declarar para mim, mas ela não parece se importar! Também não entendo isso...

RED: Você veio antes. Ela respeita isso. Também deve ver as coisas pelo lado de que ela nem esperava ser minha consorte. Ela achava que ia ser minha concubina, minha amante e você a minha esposa.

PEARL: Ela quase age como se fosse o caso.

RED: Também conta que ela gosta de você e você a trata bem, cuida dela. Acho que ela só terá ciúmes de você se um dia eu fizer diferença em como trato as duas, digo, mais diferença do que já faço.

PEARL: Que diferença? Você nos trata igualmente!

RED: Você tem poder e autoridade em Durag. Está acima até de Karina, enquanto que ela está abaixo na hierarquia. Eu estou aqui com você e ela está sozinha.

PEARL: Não tinha pensado nisso — disse com uma expressão pensativa e raivosa ao mesmo tempo.

RED: Por acaso está brava por causa da diferença que acabou de perceber que faço?

PEARL: Um pouco sim, mas também sei que deve haver uma razão para isso. Digo, pela hierarquia.

RED: Sim, há. Nós duas vamos embora em algum momento. Se eu deixasse Kalissa com mais autoridade que Karina, ela seria a regente e não minha filha. Eu não acho que ela queira tamanha responsabilidade. Ela quer ajudar, mas não assumir a liderança.

PEARL: Concordo.

RED: Quanto a estar aqui com você e não com ela... Bem, são várias razões. Entre elas que não quero que se sinta abandonada. Kalissa já espera ficar sozinha, esse é o planeta dela, é mais confortável para ela, mas não é fácil para você estar aqui. Se eu ficasse longe apenas deixaria tudo pior.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora