Capítulo 143

2 0 0
                                    

RED: Você não falou com sua família tunderlitrik como eu te disse para fazer — disse para Karina — e agora eles acham que eu te matei como fiz com o Narthlat do Duncan!

KARINA: Talshi, eu não estou entendendo.

RED: Vai entender logo — disse acionando outro botão na mesa e a imagem de Karina foi projetada ao longo da mesa na frente de cada tunderlitrik.

KARINA: Jarkel? — disse com seu sotaque mudando para se adequar à pronúncia correta.

JARKEL: Minha princesa — cumprimentou em sua língua natal, colocando dois dedos na testa e abaixando a cabeça na direção de Karina, sendo copiado por todos os tunderlitriks ao longo da mesa.

RED: Eles mandaram uma declaração de guerra para Homeworld com a intenção de fazer justiça — informou ainda na língua comum, em seguida mudando para gork, tornando suas palavras irreconhecíveis para a maioria por algum tempo.

Kalissa compreendia gork bem o suficiente para achar que seu umõn estava sendo severo demais com sua filha, porém se lembrou do pedido de sua soberana e se manteve em silêncio, ao mesmo tempo segurando uma agitada pérola, que parecia cada vez mais compreender o que a diamante dizia.

ISABELLA: A Mama tá muito brava — disse em um sussurro para Jasper, que tentava manter seu semblante carrancudo como sempre, mas ainda assim não conseguia esconder sua apreensão frente ao que sentia vindo de sua alfa.

JASPER: Não é só isso, filhote — se arriscou a tentar explicar. — Ela está ofendida e magoada pela desconfiança dos tunderlitriks, mas também está decepcionada com Karina por tê-la desobedecido. A raiva parece ser mais de si mesma, mas não sei dizer a razão.

Karina permaneceu em silêncio durante a bronca da diamante, eventualmente lágrimas começaram a escorrer por seu rosto, mas seus olhos verdes permaneceram conectados com os rubros da diamante.

HUMBER: Não sei o que está dizendo, mas seja o que for você não tem o direito de fazer nossa princesa chorar! Você é indigna que ela te chame de família depois do que fez aos gorks!

Red lançou um de seus machados preso em uma corrente na direção de Humber, destruindo a mesa e parte do chão à sua frente, porém sequer olhava para o tunderlitrik, seu foco estava em Karina.

JARKEL: Humber retire-se — ordenou calmamente.

HUMBER: O que?

JARKEL: Você é novo no conselho, então é compreensível que não saiba, mas decidimos há muito tempo que não iríamos interferir nos assuntos Gorks de nossa princesa. Se ela chama Red Diamond de Talshi, então ela é mãe de nossa princesa e nós não temos o direito de interferir quando estiverem conversando. Agora saia.

Humber ainda estava chocado e claramente insatisfeito, mas fez uma reverência e se retirou por uma escadaria que levava ao andar inferior.

Red disse mais algumas palavras em gork, suspirando pesadamente enquanto Karina assentia.

KARINA: Me desculpe, Talshan — disse em gork, fazendo os olhos de Red umedecerem com a mudança de título.

RED: Está tudo bem, Talshan-ka, está tudo bem agora — respondeu também em gork com um leve sorriso.

Jasper suspirou aliviada ao sentir as emoções negativas de sua alfa abrandarem e outras mais positivas ganharem força. Isabella apertou um pouco mais seu abraço ao redor do pescoço da quartzo e encostou seu rosto no de sua mãe. Pearl e Kalissa também ficaram aliviadas ao ouvir as últimas palavras de Karina e Red.

SAKURA: O que acontece agora? — perguntou em um sussurro para Pearl.

PEARL: Se eu entendi tudo direito e pelo que conheço de Red, iremos para Durag.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora