Capítulo 26

17 1 0
                                    

Red se sentia um pouco abalada com a situação de Grey, especialmente por não ter uma real ideia do que se passava. Era difícil para ela pedir que a outra explicasse, pois isso poderia despertar seu ressentimento sobre os acontecimentos do passado. No entanto, sua mãe precisava dela como nunca. Era estranho usar o termo sem ser para classificar quem Grey era para ela – "ela é minha mãe" – ou qual era o relacionamento das duas – "somos mãe e filha".

A diamante vermelho andou por Homeworld a esmo por um tempo e seus passos a levaram até a arena principal. Flutuou por cima da estrutura e se acomodou em seu antigo lugar, mas em seu tamanho menor. Sua mente fervia trabalhando com prós e contras da sua aproximação com a diamante-more sem esclarecer tudo que a outra lhe fizera de mal. Não a perdoara, dificilmente perdoaria antes de um século, mas não significava que não poderiam reconstruir, ou melhor, construir a relação de mãe e filha que ela sempre quis.

Uma movimentação no centro da área de combate chamou sua atenção. Ao longe podia identificar ser uma gem grande e forte, cores escuras, cabelo comprido preso em uma trança que chegava aos seus calcanhares. A gem se posicionou e trouxe de sua joia em seu ombro esquerdo uma clava de batalha com espinhos projetados do meio da arma até a ponta.

Red observou enquanto a visitante inesperada desferia golpes à sua frente como se possuísse um inimigo para combater. Os ataques eram poderosos e se realmente acertassem alguém, mesmo uma gem, causariam grande dano, talvez até o óbito. Contudo a postura da guerreira não era das melhores, pois havia fraquezas que o mais inexperiente lutador poderia descobrir e usar ao seu favor – caso não fosse atingido pela clava antes.

Aguçou sua visão ligeiramente para ver melhor aquela gem, havia algo nela que lhe era familiar. Viu que sua forma era de fato grande e forte, mas também farta de curvas. As cores somadas ao corpo fizeram a diamante se lembrar de um apelido "Nix", que deu para uma ônix, e aquela gem era uma ônix.

Pele cinza como cimento, roupas características de um soldado com alguns detalhes em roxo e azul. Usava braçadeiras parecidas com as de Red, mas que terminavam em luvas de meio dedo. O cabelo, como da maioria das ônix, era comprido como os quartzos, mas muito mais estilizado. As laterais eram raspadas e o cabelo concentrado do topo até a nuca no centro da cabeça, em um estilo moicano. Cada ônix possuía sua trança de um estilo e quanto mais comprida, mais velha ela era. Julgando pelo que via, Red podia dizer que aquela ônix era uma das mais velhas.

A gem girou no próprio eixo ao simular um ataque giratório e viu a diamante na arquibancada. Quando Red pode ver o rosto redondo, os olhos pequenos de íris escuras, lábios fartos e nariz arrebitado, reconheceu a gem. Saltou da arquibancada e parou de frente para a ônix, que a olhava atônita.

RED: É você mesmo, Nix? — perguntou receosa.

ÔNIX: Sim, My Diamond — disse com um leve sorriso, se colocando sobre um joelho e sua clava à frente com ambas as mãos no fim do cabo.

RED: Não precisa me chamar assim.... Aliás, prefiro que não chame. Só Red, lembra-se?

Ônix ergueu a cabeça e assentiu com seu sorriso ficando maior. Red se lembrava daquele sorriso, era um dos poucos que realmente a deixavam sem forças nas pernas.

RED: Vamos Nix, levante-se, não há razão para isso.

ÔNIX: Claro que há — discordou, mas se colocou de pé mesmo assim. — Como eu poderia não mostrar respeito para a maior e melhor guerreira do império? A única verdadeira governante que tivemos e temos a sorte de ainda ter? — disse com admiração em sua voz.

RED: Oh, Nix, eu não mereço nada disso.... Em realidade eu preciso me desculpar... pelo o que fiz com você. Você e as outras gems disseram sim, mas eu não sei até que ponto aquilo realmente significava consentimento. Podiam ter pensado que não havia real escolha, que eu me aborreceria se dissessem não....

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora