Capítulo 137

9 1 0
                                    

A cúpula vermelha se desfez, revelando diamante e pérola abraçadas, a última enxugando o rosto marcado por lágrimas.

RED: Jasper nem se moveu — comentou num sussurro ao ouvido de Pearl. — Viu como a paciência dela é ligada à disciplina?

Pearl olhou para a quartzo, que observava a cena de braços cruzados e com um olhar duro, mas também apreensivo, possivelmente por não saber o que aconteceria a seguir. Pearl caminhou até Jasper, tentando não desviar o olhar, mas seu rubor azulado e mais algumas lágrimas nos cantos dos olhos delatavam seu estado arrependido.

PEARL: Ja-Jasper... Me desculpe... Eu... eu não quis insinuar que você é perigosa para Isabella, nem que você não sabe cuidar dela direito. Eu só... Não consigo entender como você pensa às vezes e as possibilidades me assustam muito. Eu vou tentar não fazer mais isso, mas, por favor entenda, é muito difícil para mim.

Jasper olhou para Pearl de todo o seu tamanho, depois olhou para sua alfa mais ao longe, que parecia apenas estar aguardando, sem grandes emoções para ela detectar. A quartzo fechou os olhos e suspirou pesadamente, fazendo Pearl ficar apreensiva com uma recusa ao seu pedido de desculpas.

JASPER: Quanto tempo vai levar para você parar de fazer isso? — perguntou em um tom cansado, voltando a encarar a pérola, enquanto descruzava os braços e colocava as mãos nos quadris.

Pearl ficou sem palavras e Red não pode deixar de interferir, mesmo ao longe.

RED: Vai demorar, Tigresa. Ela ainda não parou de fazer comigo, ao menos não totalmente — disse com humor.

Pearl cobriu o rosto com as mãos, tentando se esconder do olhar incrédulo de Jasper.

RED: Mas ela melhorou muito, você não tem ideia. Quando nos conhecemos só a minha presença era um gatilho para ela — disse com carinho, se aproximando. — Agora ao invés de ficar tensa, ela relaxa comigo — abraçou Pearl pelas costas, que de fato relaxou, ainda cobrindo o rosto. — Nosso começo também não foi dos melhores, não é Tigresa? E você também deixa escapar algum veneno de vez em quando, até mesmo direcionado para a Princesa.

JASPER: Vá direto ao ponto — disse ranzinza, mas também ligeiramente encabulada.

RED: Vocês duas são parecidas. Podem não perceber, mas são. Quando começarem a discutir, tentem se colocar no lugar da outra. Vocês sabem fazer isso. Se tiverem que brigar mesmo – e às vezes é saudável – façam longe de Isabella. Isso me incomodou.

PEARL: Você tem razão, Red. Sinto muito. Devia ter me controlado melhor — disse descobrindo o rosto, olhando para a diamante, que lhe deu um beijo ao lado de sua joia.

JASPER: Digo o mesmo, Alfa — acrescentou, voltando a cruzar os braços e desviar o olhar.

RED: Sei que estava realmente preocupada, Princesa, assim como você estava magoada, Tigresa. A combinação desses sentimentos em vocês é perigosa.

Jasper e Pearl permaneceram em silêncio, sem saber ao certo o que dizer frente à verdade nas palavras de sua amada.

Red apertou um pouco seu abraço em Pearl e lhe deu mais um beijo ao lado de sua joia, então se separou da albina.

RED: Jasper, podemos conversar? — perguntou, esticando uma mão para o local onde havia conversado com Pearl.

Jasper assentiu levemente com a cabeça, então as duas grandes gems andaram lado a lado até estarem suficientemente longe. A diamante as envolveu em sua cúpula densa e vermelha, então abraçou Jasper com força, pegando a quartzo de surpresa.

JASPER: Alfa? — disse confusa, afinal ela não estava percebendo nada demais vindo da outra para justificar aquela atitude.

RED: Oh, Tigresa, não sou eu quem precisa de um abraço, amor, é você — disse soltando a quartzo apenas o suficiente para olhá-la nos olhos. — Você levantou suas barreiras novamente e nem percebeu. Pearl conseguiu te atingir feio. Eu expliquei para ela. Também preciso explicar para você que ela não faz de propósito. O problema dela não é com você, minha Ômega, mas algumas atitudes suas ativam a paranoia dela.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora