Isabella chegou em Homeworld pelo transportador universal, acomodada em uma espécie de cadeira rubra com cintos. A pérola vermelha estava presa à cadeira, que por sua vez estava presa ao tórax de Jasper. As duas, juntamente de Red, Pearl e Kalissa, estavam envolvidas por uma cúpula avermelhada.
RED: Bem-vinda de volta a Homeworld, Pimentinha — disse Red com um sorriso, mais por ver a alegria de sua cria do que por estar em seu planeta de origem. — Eu vou te soltar da cadeira agora, está bem?
Isabella assentiu e ergueu os braços. Red segurou a pequena pérola, então todos os objetos rubros se desfizeram em brilhos.
RED: O que achou da viagem? — perguntou enquanto colocava Isabella no chão.
ISABELLA: Eu amei, Mama! Podemos voltar de transportador também, eim?
RED: Vou pensar no seu caso — disse séria, porém com um leve sorriso, o qual manteve a esperança de Isabella viva. — Agora vamos achar a sua avó.
Red estendeu sua mão direita para Isabella, que pegou a mão estendida com animação, então as duas gems vermelhas começaram a andar com confiança sendo seguidas pelas outras.
Durante todo o caminho do transportador até a câmara de Grey Diamond não encontraram com outras gems, o que deixava Red suspeitando que algo estava acontecendo, mas ao mesmo tempo ela estava aliviada por não haver ninguém espantado com Isabella, nem querendo sua atenção por menor que fosse.
Chegando às portas da câmara da diamante-more, Red bateu forte três vezes, as batidas soando assustadoras no corredor vazio e silencioso. Isabella se aproximou mais de Red, que percebeu o estado da pérola vermelha, então a pegou no colo e a abraçou, beijando sua testa levemente. Isabella sorriu e logo se acalmou, deitando a cabeça no ombro da diamante.
Quando as portas abriram, Red quase deu um passo para trás, pois lá estava Capitã, lhe olhando de modo ranzinza. Contudo, Red logo entendeu o semblante da pérola e sorriu levemente.
RED: Estão todas aí? — perguntou num tom irritante.
CAPITÃ: Não comece — advertiu, fazendo o sorriso de Red se alargar.
RED: Somos os reforços? — perguntou brincalhona, entrando no corredor que levava até a escadaria.
CAPITÃ: Pin... quero dizer, Sakura está lá, junto com a tal Spinel, mas não sei se posso considerá-las reforços.
RED: Vai depender da situação, Capitã. Elas conseguem acalmá-las — disse, começando a andar até as escadas.
CAPITÃ: Isso é verdade — concedeu, quase a contragosto. — Como você está?
RED: Você sabe só de olhar para mim, não sabe?
CAPITÃ: Só queria ter certeza que ainda sei ler você — disse com um sorriso convencido, enquanto Red revirava os olhos. — E você pequenina, como está? Tenho certeza que você não estava desse tamanho da última vez que nos vimos.
Isabella ficou com um semblante confuso, então olhou para sua mãe diamante, que riu levemente.
RED: Capitã estava presente quando você nasceu, Pimentinha, mas como você mais dormiu do que outra coisa, acho que não vai se lembrar dela tão fácil.
ISABELLA: Como as tias Blue e Yellow? E Spinel?
RED: Isso mesmo — confirmou para Isabella e depois se virou para Capitã, parando aos pés das escadas que davam acesso ao piso superior. — Ela não é linda e inteligente?
CAPITÃ: O que você esperava? Ela é uma pérola.
Pearl fez um som de quem estava segurando uma gargalhada, enquanto Jasper cruzava os braços e fuzilava Capitã com seu olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
FanficTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...