Várias horas se passaram desde que Red adormecera, Pearl ainda estava ao seu lado ministrando carícias em sua pelugem. De repente, a fera deu um leve suspirou e abriu os olhos – os dois de baixo ao menos, os de cima estavam resistentes a abrir –, então abriu a enorme boca em um gigantesco bocejo. Ao notar Pearl ao seu lado, a diamante esfregou um lado do rosto na perna da gem albina, que entendeu o recado e mais uma vez fez carinho na pelugem rubra de Red.
PEARL: Não podemos ficar aqui o tempo todo, sabia? — disse quase podendo tocar o enorme sentimento de preguiça que a diamante emanava.
Red cobriu todos os olhos com suas patas em reação às palavras de Pearl, que revirou os olhos.
PEARL: Então prefere ficar aqui sozinha? Por mim tudo bem — disse se levantando e indo até a saída do quarto.
Logo ouviu o som das garras da diamante tocando o chão com leveza e vindo em sua direção. Ela sorriu, mas não parou de andar nem se virou, continuou até a passagem do Templo para a casa da praia.
PEARL: Oh, decidiu vir? — disse antes de abrir a porta e a diamante se virou para a passagem olhando a pérola apenas de canto de olho.
A passagem se abriu e Pearl e Red adentraram a casa se deparando com Steven em pé no meio da sala, aparentemente no meio de uma explicação para as outras três diamantes, que estavam sentadas no sofá.
STEVEN: ... agora ela está assim — finalizou o que estava dizendo indicando a diamante vermelho com ambas as mãos.
BLUE: Minhas estrelas! Como é possível?!
YELLOW: Tentaram levá-la até a fonte?
GREY: Não vai funcionar — disse se levantando e indo até a vermelho. — Red, você me reconhece?
Red olhou para a cinza com uma expressão vazia e então cheirou o ar à sua frente, não satisfeita, andou ao redor de Grey farejando mais até parar novamente à sua frente e se sentando.
GREY: Você tem alguma ideia do que isso quer dizer? — perguntou para Pearl.
PEARL: Lamento, não tenho ideia.
AMETHYST: Pelo menos ela não rosnou ou rugiu — disse de onde estava sentada à mesa ao lado de Garnet.
YELLOW: E isso é algo bom? Ela não... rosnar?
STEVEN: Muito bom. – Grey, acha mesmo que a fonte não vai funcionar?
PEARL: Ela não pode entrar na fonte com vocês, Steven. Quando as gems corrompidas estavam sendo curadas ela me disse que se entrasse em contato com a água, seu diamante iria se unir e em seguida se quebrar novamente.
AMETHYST: E daí? A gente não quer concertar o diamante dela, só o corpo.
GARNET: Mas ela sentiria a dor de ser estilhaçada novamente — explicou.
AMETHYST: Isso é mal. A fonte está fora de questão!
Red fez um som grave como se concordasse com Amethyst.
GREY: Ela se corrompeu. Só ela pode desfazer o processo.
PEARL: Processo?
GREY: Sim. Não acredito que isso tenha ocorrido repentinamente. Ela sempre nos disse sobre um acúmulo de sentimentos e lembranças...
PEARL: Eu tive uma ideia. Red, vem comigo — disse indo até a porta e Red obedientemente a seguiu.
Pearl abriu a porta e saiu, depois deu passagem para a diamante sair também.
AMETHYST: O que será que ela vai fazer? — perguntou enquanto via Pearl no deck instruir que Red formasse suas asas.
GARNET: Se tem alguém que pode trazer Red de volta é a Pearl.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
FanficTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...