Trabalharam por toda a tarde escavando o terreno para fazer as fundações da casa, que aparentemente seria resistente aos gritos e possíveis rompantes de Red, caso ocorressem. Quando o sol começava a se pôr, apenas Red e Kalissa estavam no terreno, conversando sobre o resultado final da casa, então Jasper surgiu da área da floresta, com um semblante tranquilo, se comparado com seu estado anterior.
RED: Chegou na hora certa, Tigresa! — disse animada em ver a quartzo. — Estamos indo ao Templo, vem com a gente?
JASPER: Renegade não voltou?
KALISSA: Não. Umõn já ligou para Lady Pearl e ela está bem, mas parece que Isabella ficou desanimada após a conversa das duas.
JASPER: Como assim?
RED: Ela está processando as coisas, Tigresa, precisa de tempo, só isso. Você e Pearl fazem a mesma coisa.
Jasper cruzou os braços e bufou levemente, sabia que a diamante estava certa, mas não iria vocalizar. Red sorriu tentando não rir do comportamento da quartzo, então se virou para Kalissa e lhe ofereceu o braço direito, o qual a hayppi aceitou enquanto sorria.
RED: Acho que já podemos ir — disse já caminhando com sua emãn para Little Homeworld e Jasper as acompanhou ao lado de Red. — Amanhã continuaremos com a casa, vai querer ajudar, Tigresa?
JASPER: Claro. Hoje foi uma exceção — disse de modo carrancudo, encarando o caminho à sua frente.
Red sabia que apesar da tranquilidade que Jasper ganhou ao sair para a floresta, a quartzo também ficou irritada por, de certo modo, tê-la abandonado.
RED: Fico feliz em ouvir isso. Steven está para ir se encontrar com Greg em outra cidade e não estará por perto por alguns dias — informou. — Claro que posso compensar a falta que a força dele fará, mas com você ajudando será bem mais fácil. Além de eu poder passar tempo e admirar minhas três amadas, ah, vai ser um bom dia — terminou sorridente.
Kalissa riu levemente e beijou o braço da diamante ao seu lado. Jasper parecia não saber ao certo o que dizer, então optou por permanecer em silêncio e tentar não corar.
***********
O transportador se iluminou no Templo mostrando Red abraçando Kalissa pelas costas, para diminuir os efeitos da viagem, e Jasper ao lado delas, ainda carrancuda e de braços cruzados.
Pearl estava sentada no sofá, Isabella em seus braços, agarrada ao pescoço da mãe com sua cabeça sob o queixo da pérola maior. Amethyst e Garnet lhe faziam companhia, cada uma sentada de um lado de Pearl.
RED: Hey — disse com suavidade, se aproximando com Kalissa.
Amethyst se afastou e chamou a hayppi para se sentar ao lado de Pearl. Red incentivou sua emãn enquanto ajoelhava na frente das pérolas, fazendo carinho em um dos joelhos de Pearl e nas costas de Isabella, que estava quase tão carrancuda quanto Jasper.
RED: Como você está, Princesa? — perguntou com carinho.
PEARL: Ainda me sinto culpada — disse, mantendo o que informou ao telefone dada a reação que Isabella estava apresentando.
RED: E você, Pimentinha? — perguntou, a pequena pérola a olhou por um instante e desviou o olhar para o nada. — Você é difícil igual suas mães, eim? Sorte que eu já tenho experiência.
PEARL: Do que está falando, Red? — perguntou confusa enquanto Isabella também olhava desconfiada para a diamante.
RED: É nossa vez de conversar — disse apontando para Isabella e depois para si. — Vamos ali no deck, assim vocês estão perto para ajudar se minhas memórias fugirem de mim e ao mesmo tempo eu e Pimentinha teremos privacidade para conversar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
FanficTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...