Capítulo 117

6 2 0
                                    

Depois que Nolan terminou seu jantar, Red o acompanhou até Pearl, que segurava uma adormecida Isabella em seus braços.

NOLAN: Ela é muito linda, Sra. Diamond — disse com carinho. — Quem é o pai ou a outra mãe? Ou não tem outra pessoa?

A pergunta fez Pearl corar enquanto Jasper desviava seu olhar para o fim do corredor à sua esquerda.

RED: Essa é uma pergunta um pouco complicada de responder — disse, tentando não rir do estado de suas amadas. — Eu falo depois, pode ser?

Nolan assentiu em concordância, ficando um pouco envergonhado de sua pergunta, mas logo a imagem de Isabella dormindo tão tranquilamente arrebatou as emoções de todos e o momento constrangedor se dissipou.

RED: Tigresa, me ajuda com a louça? — perguntou já se dirigindo até a área da cozinha ao mesmo tempo que fazia a louça suja flutuar da mesa de jantar até a pia.

JASPER: O quê? — perguntou confusa.

RED: Vem — chamou sorrindo e a quartzo foi até a diamante com uma expressão desconfiada em seu rosto.

JASPER: O que pretende com isso? — perguntou, cruzando os braços e erguendo uma sobrancelha.

RED: Quero que você se integre melhor ao ambiente de uma casa, Tigresa. Sei que você dificilmente irá consumir coisa alguma, mas digamos que Ryan – ou mesmo Jodah – venha e você lhe ajude a comer algo. Possivelmente haverá alguma coisa para ser lavada depois, um copo, um prato, ou qualquer coisa do tipo. Assim como Princesa, eu gosto da minha casa arrumada, o que inclui a louça estar em seu devido lugar. Seja Ryan, Jodah ou Isabella a sujar a louça, qualquer um deles será muito pequeno para executar a tarefa por si mesmo, então alguém responsável – como você – terá que fazer por eles.

JASPER: Essa louça não foi suja por nenhuma criança pequena.

RED: Eu sei, Tigresa, mas é uma boa oportunidade para você aprender, não acha? Acho que você é a única aqui que nunca fez isso, ou fez e eu não sei?

JASPER: Tem razão, eu nunca fiz — respondeu a contragosto. — O que eu faço primeiro? — perguntou, soando contrariada e Red sorriu de um jeito que fez a quartzo revirar os olhos.

***********

Depois de a louça estar lavada, enxugada, guardada e os pratos e copos sacrificados no processo de aprendizagem de Jasper terem sido removidos da pia para a lixeira, Nolan se retirou para o quarto que ocuparia pela noite e Red ligou para Bernard o convidando para visitar sua casa com Melinda no dia seguinte pela manhã e que ficassem para almoçar. Bernard Dills ficou animado e desconfiado ao mesmo tempo, mas não quis perder aquela oportunidade e aceitou o convite.

Isabella foi colocada novamente em seu berço, os pequenos bracinhos imediatamente se agarrando à cobra de pelúcia, e Jasper voltou a ficar ao seu lado, como se quisesse garantir que nada nem ninguém fosse perturbar o sonho da baby-gem. Bismuth permaneceu no sofá assistindo TV, enquanto isso, Red subia ao segundo andar com Pearl e Kalissa.

RED: Eu quero que tenham seus próprios quartos aqui do mesmo jeito que em Durag — disse, parando no meio do corredor, encarando suas amadas. — Isabella ficará com o antigo quarto de Dylan e Jasper com o antigo quarto de Sara. Vocês podem escolher qualquer outro, mas eu sugiro os dois últimos.

PEARL: Jasper escolheu o quarto?

RED: Não exatamente — disse coçando a nuca. — Que tal conversarmos em um dos quartos? Assim vocês já podem ver como são por dentro — sugeriu, já se dirigindo ao quarto da esquerda no fim do corredor.

Pearl e Kalissa se entreolharam por um momento, então seguiram a diamante, que abriu a porta e acenou para que entrassem no cômodo antes dela. Kalissa sorriu com gesto, enquanto que Pearl fez uma expressão desconfiada, que foi respondida com um sorriso convencido da diamante, então ambas entraram no quarto seguidas por Red.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora