Red e Jasper voltaram para o quarto lentamente, pois ambas ainda estavam se sentindo afetadas pela intensa troca de sentimentos e verdades de momentos antes. Assim que Red abriu a porta de seu quarto e ambas entraram, Isabella olhou de uma para a outra, seu olhar jovem confuso e preocupado.
ISABELLA: Jas, posso te dar um abraço? — perguntou, surpreendendo todas.
RED: O que acha, Tigresa? — perguntou com carinho, colocando uma mão nas costas de Jasper em sinal de apoio e para lhe transmitir conforto.
Jasper manteve seu semblante rabugento, mas que continha leves sinais de abatimento, então assentiu, quase imperceptivelmente. Red já sabia ler os pequenos movimentos da quartzo, então sinalizou para que Isabella se aproximasse. A pequena gem logo saiu do colo de sua mali, desceu da cama e se jogou sobre Jasper, que a pegou em seus braços no meio do movimento, a erguendo até que sua filhote pudesse se segurar em seu pescoço e apoiar a cabeça em seu grande ombro.
Red sorriu com amor, beijou a testa de Isabella e depois a têmpora de Jasper, então se juntou ao abraço por um momento.
RED: Que tal vocês duas irem passear pela casa? — sugeriu para Jasper e Isabella. — Depois eu explico o que está acontecendo para você, Isa. Sua mãe Jasper já sabe, mas eu prefiro explicar eu mesma depois de conversar com sua Mamãe e Mali.
ISABELLA: Tá bem, Mama. Vamos, Jas? — perguntou para Jasper, levantando a cabeça para olhar para a quartzo, que sorriu levemente.
Jasper beijou a testa de sua filhote rapidamente, então saiu do quarto com Isabella ainda em seus braços. Red as observou descer as escadas e depois fechou a porta de seu quarto, suspirando pesadamente por um momento.
KALISSA: Umõn, venha se deitar um pouco — pediu, fazendo a diamante sorrir sem saber.
RED: Obrigado, Emãn, mas ainda estou um pouco agitada, prefiro ficar em pé e andar, se estiver tudo bem por vocês — disse se virando e indo ficar de frente para suas amadas.
PEARL: Você e Jasper estão bem? — perguntou apreensiva.
RED: Estamos bem na medida do possível, Princesa — assegurou, passando uma mão na lateral da cabeça. — Minha agitação acabou afetando Jasper mais do que eu podia prever, mas ela vai ficar bem. Eu não estava tão fora de mim, apenas... apenas não queria que Isabella me visse daquele jeito.
PEARL: Oh, claro, faz todo o sentido! — disse aliviada com a mínima compreensão do que havia ocorrido com a diamante. — Mas o que foi que Yellow Diamond disse para te deixar tão nervosa?
RED: Os Tunderlitriks mandaram uma declaração de guerra para Homeworld — contou em um tom cansado e ao mesmo tempo apreensivo.
KALISSA: Umõn, os Tunderlitriks não são a família da Sra. Karina, além dos Gorks?
RED: Exato, Emãn. Por isso essa coisa de declaração de guerra não faz sentido! — disse começando a andar de um lado para o outro. — Eles são pacíficos se não forem ameaçados. As Gems sempre deixaram eles e seus protegidos em paz, então não sei qual é o problema! Ao menos eles são corteses em questões de conflitos e avisam suas intenções, não atacam apenas.
PEARL: Frozenheart poderia estar por trás disso, assim como com os Orlitz?
RED: Difícil. Ela era maluca, mas não suicida. Só a peguei porque ela calculou mal o seu ataque. Os Tunderlitriks são naturalmente perigosos para as Gems, por isso sempre os deixamos em paz. Se Frozenheart os provocasse, bem, não haveria como ela ter certeza que as Gems venceriam.
KALISSA: Umõn terá que ir para Donner para resolver isso? — perguntou receosa de estar certa.
RED: Talvez. Eles são muito chatos em conversas à distância. Acho que ir até Donner mostrará que queremos resolver as coisas com civilidade e não guerra, mas primeiro preciso ver a mensagem que enviaram. Yellow disse algo sobre os Tunderlitriks quererem fazer as Gems pagarem por alguma ofensa. Foi isso o que nos deixou mais perdidas ainda, não temos ideia de que ofensa é essa. Só consigo pensar nos Gorks, mas isso foi há milênios, por que só iriam buscar justiça agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
FanfictionTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...