Capítulo 34

13 2 0
                                    

Pearl voltou para a Terra sem falar com Grey, mas deixara um recado tanto com Brains quanto com Spinel que ela precisava falar com a diamante. Subiu a colina até a caverna de Jasper estranhando o silêncio. A menos que estivessem dormindo, não era possível que aquelas duas ficassem em absoluto silêncio. Assim que chegou ao topo não viu quartzo nem diamante.

PEARL: Red! Jasper! Estão aqui? — perguntou olhando ao redor e então parou na entrada da gruta.

Jasper estava na caverna em um canto escuro, tão encolhida que quase era uma com as rochas que compunham o lugar.

PEARL: Jasper o que houve? Cadê a Red?

JASPER: Não sei. Não quero saber — respondeu numa voz grave e gutural.

PEARL: Ela simplesmente foi embora?! — perguntou abismada.

JASPER: Foi.

PEARL: E você não fez nada para impedir?!

JASPER: Não.

PEARL: Foi um erro confiar em você — disse desapontada e se sentindo culpada pela situação.

JASPER: Foi.

Pearl saiu na caverna e correu ladeira abaixo. Onde Red poderia estar? Se Steven, Garnet ou Amethyst estivessem com ela, eles já teriam avisado. Retirou seu celular de sua joia e verificou as mensagens e ligações.

Nada.

Foi para o Templo o mais rápido que pode, logo abrindo a porta de seu quarto e indo para o interno. Suas esperanças quase desfaleceram ao ver o colchão de sua amada vazio. Onde ela poderia estar?

Com o celular ainda na mão, ligou para Steven, talvez o menino soubesse de algum lugar.

PEARL: Steven! Você viu a Red?

STEVEN: Tia Red? Ela não estava com a Jasper?

PEARL: Alguma coisa aconteceu e ela foi embora. Jasper foi inútil em ajudar. Onde você a encontrou da outra vez?

STEVEN: Na colina do farol. Ela estava sentada no telhado do farol.

PEARL: Eu vou até lá, se a encontrar eu aviso. Em todo caso, acho que seria bom avisar Garnet e Amethyst.

STEVEN: Claro! Vou falar com elas agora! Se não a encontrar venha até Little Homeworld, vamos te esperar no transportador e pensar em algo juntos.

PEARL: Obrigada, Steven — agradeceu enxugando uma lágrima solitária.

STEVEN: Vamos encontrá-la, Pearl. Até logo.

PEARL: Até — disse desligando sua chamada.

Respirou fundo renovando suas esperanças, afinal, ela não estava sozinha naquilo. Saiu da casa na praia em disparada e subiu até o farol. Não havia ninguém ao redor nem sobre a grande estrutura. Suspirou pesadamente. Voltou ao Templo e usou o transportador para ir até Little Homeworld, logo se reunindo com sua família.

GARNET: Acho que sei onde ela pode estar — disse assim que Pearl desceu do transportador. — Isso é estranho, pois há vários lugares que não consigo ver o futuro. É como se a qualquer momento ela pudesse decidir ir para lá, mas tem um que particularmente penso termos mais chances de acha-la.

PEARL: Vamos lá!

Garnet guiou Pearl, Steven e Amethyst até a área das casas. Em Little Homeworld, havia um conglomerado de quartos subterrâneos usado por gems que faziam as aulas ou que optavam por morar na Terra. Além do complexo de apartamentos, também havia uma área de residências onde grupos maiores de gems moravam juntas.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora