Capítulo 124

10 1 0
                                    

A sede da empresa de Red ficava em um grande prédio corporativo em Empire City; a construção chamou a atenção de todas as companheiras da diamante, pois nenhuma delas havia estado ali antes.

Kalissa já estava impressionada com as construções dos humanos ao seu redor, além dos diversos tipos de automóveis e outros maquinários, mas a suntuosa torre foi a construção que mais lhe surpreendeu, talvez por ser visível de qualquer ponto em um raio de dez quarteirões, além de haver chapas metálicas vermelhas formando um meio diamante em cada lado do edifício.

Red guiou seu luxuoso carro de estilo SUV para o terceiro nível subterrâneo do estacionamento (eram cinco ao todo) e estacionou em sua vaga exclusiva, a qual ficava ao lado de um elevador também exclusivo, que era ativado com uma chave e uma senha. A diamante em sua forma humana, trajando um terno preto e uma camisa bordô, levou todos até o último andar, onde estava o seu escritório, que era acessado diretamente por aquele elevador, assim não interagiram com ninguém para entrar.

PEARL: Oh, eu não sei porque estou surpresa! — reclamou mais com si mesma do que para a diamante ao perceber o luxo da mobília do escritório.

Haviam estantes de madeira maciça, sofás extremamente confortáveis, um pequeno bar com diversas bebidas e outra mesa de café com uma grande cafeteira e diversos tipos de grãos de café diferentes, além dos copos e porcelanas estilizadas em tons de vermelho ou com a marca do diamante partido. A parede ao fundo era completamente de vidro, dando a impressão de estarem flutuando no céu.

A diamante sentou na grande cadeira de couro preto, arrumando pequenos detalhes na mesa de vidro com base metálica e a visão que Kalissa e Jasper tinham só podia ser de uma deusa, na opinião delas.

RED: Emãn. Tigresa. Por que estão me olhando assim? — perguntou um pouco encabulada, parando ao tirar o telefone do gancho.

PEARL: Acho que elas estão impressionadas demais com tudo isso — tentou explicar, indicando o escritório e o prédio em si com um aceno de mão.

RED: Eu me empolguei um pouco na reforma com os diamantes nas laterais do prédio, mas a maior parte da estrutura já estava aqui quando comprei a joalheria Golden Crown, que tinha sede aqui. Coloquei alguns detalhes mais particulares, mas outros foram a não-minha-secretária, que age como se fosse. Por exemplo, eu mandei que comprassem uma cafeteira, mas não disse nada sobre louça personalizada, nem sobre ser uma máquina que moesse o café na hora e muito menos que precisava haver diferentes tipos de grãos do top 10 mundial.

PEARL: Isso aconteceu quando comprou a companhia que ficava aqui?

RED: Sim, por quê?

PEARL: Bem, ela não lhe conhecia, podia estar querendo lhe agradar ou apenas seguindo os padrões dos antigos donos.

RED: Ela não trabalhava diretamente para os antigos donos e duvido que estivesse querendo me agradar, eu já tinha dito que não ia ficar muito aqui e que colocar um monte de coisas era desperdício, mas ela insistiu. Bem, quando o café está perto de vencer, ela vem e prepara café para os funcionários de maior destaque do mês, aqueles que não tomam café, levam um punhado para casa para dar, vender, algo assim. Eu não me envolvi diretamente na organização dessa festa do café, mas parece agradar o pessoal.

Red deu de ombros, então levou o bocal do telefone ao rosto e apertou três botões em meio aos vários que o aparelho tinha.

RED: Abdul, está com todos os itens? — perguntou ao telefone. — Maravilha. Estou esperando vocês! — desligou e se voltou para suas companheiras e cria. — Abdul e Drew já estão vindo.

JASPER: Quem são? — perguntou, sentando-se no sofá e desprendendo as fivelas que mantinha Isabella presa ao seu tórax.

RED: Drew é quem cuida de tudo em meu nome, acho que me ouviu falando com ele ontem à noite. Abdul é o chefe criativo do setor de design que cria as joias. Ele é muito talentoso como Bismuth. Os dois são pessoas muito boas, vão gostar deles — atestou com convicção, sorrindo.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora