Red viajou para Homeworld e logo que chegou se direcionou para a câmara de Grey, lugar este que já não a incomodava tanto quanto antes.
Ao chegar ao segundo andar, notou que sua mãe não estava ali, mas havia outra presença gem. Estando rodeada de gems no planeta, a habilidade de Red não era tão precisa, porém aquela energia já lhe era conhecida há milhares de anos.
RED: O que faz aqui Agate? — perguntou olhando na direção das janelas, onde a ágata se encontrava de costas para a vista e de frente para ela.
W.A.: Isso não é da sua conta, Broken — disse o novo apelido de Red com sarcasmo. — Não é assim que todos te chamam agora?
RED: Não te dei essa liberdade.
W.A.: Pensei que não descriminasse as gems por seus tipos.
RED: Não descrimino. Eu não quero você me chamando assim.
W.A.: Ora, mas você vem me chamando de Frozenheart há éons. Até adotei o nome em meio às outras ágatas, muito melhor do que... Ice — disse com asco ao final.
RED: Como sabe...?
W.A.: Sei de muitas coisas... irmãzinha.
RED: O que é isso? — perguntou indicando a conversa com um gesto de sua mão. — Uma tentativa torpe de reconciliação?
W.A.: Você aprendeu a falar bem, aprendeu a falar bonito. Consegue inspirar tão bem quanto assustar. Também sabe ludibriar e enganar. Sei o que está fazendo e não vou permitir que continue.
RED: Do que diabos você está falando?
W.A.: Não se faça de inocente. Não lhe cai bem. Todas as gems louvam The Broken Diamond, a diamante que protege as gems, que é capaz de governar com força, sabedoria, justiça e misericórdia! Logo, as outras diamantes serão odiadas, desprezadas, esquecidas e até expulsas do império e só sobrará você!
RED: Isso tudo é ridículo! Não quero nada disso!
W.A.: Poupe-me! Você conseguiu convencer nossa diamante que ela precisava ser outra, uma pessoa diferente. Agora está fazendo com que ela seja humana!
RED: Não estou fazendo nada disso! Aliás, ela não é minha diamante, ela é minha mãe! Nossa mãe!
W.A.: Gems não tem mãe! Temos criadoras! Temos deusas às quais devemos servir com nossas vidas! Essas suas ideias e sugestões mal intencionadas estão arruinando a vida da minha diamante. Isso acaba aqui!
White Agate retirou de sua joia às costas um chicote branco energizado, o mesmo que usou diversas vezes para marcar a forma de Red.
W.A.: Lembra-se disto? — perguntou estalando o chicote ao seu lado.
O som ecoou pela câmara e mais ainda pela mente de Red, que se afastou alguns passos.
W.A.: Você se lembra — disse com um sorriso sádico.
RED: Sua desgraçada! Você é louca! Está vendo coisas que não existem! Eu quero viver em paz na Terra, mas as gems precisam poder se cuidar por si mesmas com Grey, Yellow e Blue. Todas juntas!
W.A.: Isso irá acontecer... assim que me livrar de cada pedacinho de você! — disse estalando o chicote mais uma vez e avançando um passo.
Red sentia um turbilhão dentro de si. Raiva. Ressentimento. Medo. Angústia. Dor.
A ágata começou a avançar à passos lentos enquanto estalava o chicote acertando o chão ao seu redor.
Red estava dividida entre lutar e fugir. Sua fúria a fazia querer estilhaçar a ágata, mas seu medo lhe dizia para correr, sair dali antes que o maldito chicote a alcançasse. A diamante urrou alto fazendo as paredes tremerem ao mesmo tempo que sua forma mudava e seu urro se tornava um rugido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
FanfictionTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...