Capítulo 82

7 3 0
                                    

Notas do Autor:

Olá Pessoas!Sumi por um tempo devido a problemas técnicos (meu pc precisou de concerto T-T), mas agora está tudo ok (eu espero...).Para compensar os dias perdidos, vou postar um capítulo por dia até a próxima sexta e depois voltar ao esquema semanal (se tudo continuar normal com o meu pc...).

Bem, boa leitura!

*****

Red aterrissou com leveza na clareira da caverna de Jasper, em seguida trazendo a própria quartzo de sua dimensão mágica.

RED: Bem-vinda ao lar — disse com um leve sorriso, mas o ar frio da noite e o silêncio da floresta somados à escuridão deixavam o lugar nada aconchegante como um lar deveria ser. — Se precisar de ajuda com algum dano causado pelo inverno, me diga, sim?

Jasper olhou ao redor de sua clareira, depois rapidamente para o interior de sua caverna, onde guardaram mochila, mesa e regadores.

JASPER: Não estou vendo nenhum problema imediato — disse ainda observando o interior de sua caverna, ainda mais escura que o exterior.

RED: Eu estou vendo — disse com seu ar travesso, o que fez uma sobrancelha de Jasper se erguer em suspeita. — Ou talvez eu deva dizer que o problema é o que eu não estou vendo.

JASPER: Do que está falando? Bateu com a cabeça no pouso por acaso? — perguntou puxando a cabeça de Red para si para olhá-la.

Red riu e rapidamente se afastou da quartzo.

RED: Não, não bati em nada — respondeu ainda rindo e Jasper detinha seu sorriso contido de canto de boca.

JASPER: Então explique.

RED: Eu vou te mostrar — disse com mais um sorriso travesso e entrou na caverna.

Da sua joia trouxe uma cama, uma pequena mesa de cabeceira e uma cômoda, que colocou em um canto, e, no outro canto, colocou uma pequena mesa redonda com duas cadeiras.

JASPER: O que é tudo isso?

RED: Agora sim isso parece algo próximo de um lar — disse sorrindo satisfeita para uma surpresa Jasper. — O toque final — trouxe de sua joia um tigre de resina, então o colocou na mesa de cabeceira e puxou uma chave, fazendo as pequenas luzes na base da estátua se iluminarem.

JASPER: Pra que tudo isso?

RED: Conforto. Meu agradecimento pelo tanto que me ajudou. Você merece, Tigresa. Os móveis eu já tinha aliás, mas a lamparina eu comprei antes de vir para cá. Você chegou a ver enquanto estava...? — perguntou indicando sua joia.

JASPER: Não vi — atestou a quartzo soando um pouco atônita.

RED: Que bom que consegui manter a surpresa. Bem, eu preciso ir agora, Tigresa, até depois.

Red bateu de leve em um ombro de Jasper enquanto saía, então levantou voo, em seguida ouviu a quartzo gritando um agradecimento e se virou para acenar antes de seguir seu caminho para Beach City.

***********

Red pousou no começo da faixa de areia na região do calçadão, retirou seu celular de sua joia e ia mandar uma mensagem para Pearl e avisar que estava chegando. Já havia mandado uma mensagem antes de sair de Durag, mas não queria surpreender a pérola em algum momento constrangedor caso ela estivesse com Sheena na casa da praia ou em seu quarto.

Contudo, não chegou a digitar coisa alguma, pois viu Steven ao longe chamando por Lars enquanto este lhe dava as costas. O meio gem chamou pelo amigo uma última vez ao mesmo tempo que ficava rosa e seus poderes criavam uma espécie de redoma ao redor da maioria dos presentes. Red, prevendo que todos ficariam presos, voou rapidamente enquanto diminuía de tamanho conseguindo adentrar na cúpula por uma fresta.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora