Capítulo 36

13 2 1
                                    

Algumas horas depois de não conseguirem reverter a corrupção da diamante vermelho, a nave de Grey pairava sobre a arena de Durag, palco de muitas mortes incluindo a do antigo soberano do planeta. Uma bolha cinza levou Red e Pearl até o solo arenoso da arena antes da nave voltar a ganhar altura e sumir de vista. Karina e seu filho Ryan esperavam no palanque por diamante e pérola, ficando um pouco chocados com a aparência de Red, mesmo que tivessem sido alertados de antemão.

Red se ergueu sobre os cascos e colocou a pata direita no peito o melhor que pode enquanto abaixava a cabeça. Imediatamente mãe e filho repetiram o gesto com sorrisos aliviados. Satisfeita, a diamante voltou ao solo causando uma leve nuvem de poeira.

PEARL: Olá novamente Karina — disse fazendo o cumprimento Gork, o qual a mulher retribuiu. — Não queremos ser indelicadas, mas onde está Kalissa?

KARINA: Desculpe Talshi, mas não conseguimos encontrá-la até o momento.

Red rosnou e depois rugiu para os céus, sua voz chegando à todos os cantos do reino e alertando todos os que viviam nele. Prevendo o que iria acontecer, Pearl saltou sobre Red e se agarrou aos seus pelos um segundo antes da fera abrir suas asas e levantar voo.

A diamante voou baixo sem se importar com as pessoas que ficavam chocadas e assustadas ao verem a grande fera vermelha montada pela pérola sobrevoar a cidade. Ela queria encontrar Kalissa, precisava encontrar Kalissa, era tudo o que lhe importava no momento.

Farejou o ar profundamente e diversas vezes, apurou sua audição para capitar os menores ruídos e ignorar os altos sons. Se deixou ser tomada por seus instintos e seus sentidos divinos. Parou de repente se mantendo no ar com o bater de suas asas e olhou na direção de um aglomerado de tendas próximas ao castelo, bem longe de onde iniciara sua busca, o local onde Kalissa morava. Mudou sua rota de voo e em poucos segundos pousava na clareira que as tendas deixavam descoberta.

Pearl desembarcou olhando ao redor com cautela enquanto Red farejava o solo e o ar. Os nativos ao redor estavam assustados e escondidos o máximo que podiam ao mesmo tempo que tentavam manter a fera sob observação.

Red farejou e farejou até chegar em um canto que parecia estar vazio com restos de tendas descartados, alguns pilares podres apoiados uns nos outros e panos sujos, encardidos e rasgados pendendo das pontas até o solo. A diamante colocou o focinho embaixo de um dos panos e o empurrou para o lado para que pudesse ver o que havia ali.

A visão lhe apertou o coração e a fez recuar. Olhou para Pearl com urgência e depois para a tenda. A pérola se aproximou rapidamente e começou a retirar os panos com cuidado, mas igualmente veloz. Logo a imagem de Kalissa encolhida abraçando as pernas podia ser vista. A hayppi estava visivelmente machucada e quase inconsciente. Seus olhos estavam abertos, mas não focavam em nada. Sua respiração era pesada e irregular.

Red rosnou, ergueu-se em suas patas traseiras e mais uma vez rugiu para os céus, mas aquele rugido fora diferente do primeiro, aquele era um prelúdio da fúria que recairia sobre os responsáveis pelo sofrimento de Kalissa. O som pareceu fazer a hayppi despertar minimamente. Um leve sorriso surgiu em seus lábios e as palavras "minha soberana" lhe escaparam dos lábios em um sussurro fraco antes dela desmaiar completamente.

Pearl retirou uma maca e alguns panos de sua joia enquanto a diamante usava sua telecinesia para fazer o corpo de Kalissa levitar. Colocaram a hayppi na maca, enfaixaram minimamente seus ferimentos e lhe cobriram o corpo nu. Então, Pearl voltou a montar nas costas de Red ao mesmo tempo que esta envolvia Kalissa juntamente da maca em uma cápsula vermelha, que levantou voo com a diamante e a seguiu até o palácio.

Kalissa fora levada para os mesmo aposento de antes, mas, devido ao seu estado atual, Red pouco podia fazer para cuidar de suas feridas, assim o curandeiro hayppi foi trazido. Contudo, o hayppi, que por um infeliz acaso era o pai de Kalissa, apenas aceitou tratar dela após uma clara ameaça de Red, que lhe mordeu a perna ao ponto de deixar o curandeiro manco. No quarto com Kalissa e seu pai estavam Karina, Anaís e Pearl enquanto que Red ficou na ante sala andando de um lado para o outro por todo o tempo que Kalissa foi tratada.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora