Capítulo 60

18 3 2
                                    

Red caminhou por Little Homeworld e Little Homeschool aos poucos reconhecendo os caminhos, assim rapidamente percebeu que Pearl não estava ali. Parou à porta da oficina de Bismuth, que estava sozinha aparentemente preparando materiais.

RED: Dia, Bis! — cumprimentou. — Sabe me dizer onde encontro a Princesa?

BISMUTH: Bom dia — respondeu enquanto pensava sobre sua resposta coçando o queixo. — Eu acho que ela pode estar dando aula de esgrima se não estiver na aula de Morps.

RED: Essa aula de Morps é aqui em Little Homeschool?

BISMUTH: É. Normalmente ocorre numa clareira no limiar leste.

RED: Ela não está por aqui. Onde ela ensina esgrima?

BISMUTH: Na Arena Celeste. Reformamos para ela poder ser usada de modo mais seguro. Sabe onde fica?

RED: Eu acho que sei... Valeu, Bis! Até outra hora! — Agradeceu e logo saiu andando para o transportador.

***********

Rapidamente chegou na Arena Celeste e logo percebeu as mudanças. Todos os símbolos da autoridade diamante haviam sido trocados por uma estrela de bronze. Na parede ao lado do transportador havia um painel com orientações.

As celas na parte inferior foram reconstruídas e aparentemente serviam de vestiário, sala de descanso e armazém de armas e equipamentos. Contudo, não era exatamente o que a diamante procurava. Subiu as escadas, pois o letreiro dizia ser o caminho para a arena de fato, que agora tinha o nome de Sala de Treino.

A arena fora envolvida em um domo de energia gem, o que evitava que as pessoas caíssem da arena, além de proteger os utilizadores de ventos e tempestades. Red aprovava a ideia enquanto descia a escadaria em meio à arquibancada, onde várias gems estavam sentadas conversando entre si.

Outras gems estavam na arena, incluindo Pearl, que logo percebeu a diamante vermelho indo em sua direção.

PEARL: Olá! — cumprimentou animada quando Red a alcançou dando um selinho em sua namorada. — Não esperava que aparecesse por aqui.

RED: A aula já acabou ou ainda vai começar?

PEARL: Já terminamos. Aconteceu alguma coisa? — perguntou preocupada

RED: Sim e não. Preciso falar com você se tiver um tempo livre — disse um pouco encabulada.

PEARL: Eu tenho outra aula de esgrima daqui a pouco, até lá estou livre.

RED: Não é nenhuma emergência, mas é importante. Teria algum lugar reservado pra gente conversar?

PEARL: Não deve haver ninguém lá embaixo — disse pensativa. — Vem comigo — disse puxando a diamante pela mão escadaria acima e de lá para uma passagem lateral que levava para outra escada, que dava acesso às outras áreas da arena.

RED: Esse lugar ficou legal — disse olhando ao redor.

Haviam armários, mesas rodeadas de cadeiras e um sofá, para onde Pearl a puxou. Se sentaram uma do lado da outra, mas isso só foi possível já que a pérola era bem magra.

PEARL: Então? — incentivou.

RED: É sobre Jasper — começou e Pearl fez uma expressão que a diamante não conseguiu ler. — Visitei ela hoje e foi... interessante. Ela cooperou e pareceu menos... arisca? Não consigo pensar em nada melhor para descrever. A questão é que... não sei o que sinto por ela. Não sei dar nome. Não é o mesmo que sinto por você e Kalissa. Sei que pode virar isso, mas não é. De qualquer forma eu achei que devia falar com você, sobre isso — sinalizou de forma geral para o seu peito.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora