Jasper saiu dos aposentos da diamante mais uma vez surpresa com as ações da outra. Sabia que não era estranho para Red agir daquela forma e nem era a primeira vez que aquilo acontecia, mas ela simplesmente não compreendia como a outra conseguia agir daquele jeito com ela, que sequer correspondia aos abraços.
A quartzo parou de andar no meio do corredor e olhou para as próprias mãos. Por que ela não correspondeu? Por que era tão estranho para ela que alguém quisesse lhe abraçar? Abraçar sem sequer esperar uma resposta, pois já recebera outros abraços, de vários tipos, e todos possuíam algum outro objetivo, como os da tal Willa, enquanto que Red parecia apenas querer demonstrar sua gratidão. Gratidão que Jasper também não conseguia entender.
Sem perceber, seus passos a levaram de volta ao quarto que estava ocupando em Durag. Seu quarto. Será que se um dia voltasse, aquele aposento ainda seria seu? Ficaria reservado para seu uso? Jasper balançou a cabeça com força e grunhiu ao mesmo tempo que entrava no aposento. Por que ela estava pensando aquilo? O lugar era super atrasado tecnologicamente, até mais do que a patética Terra, então por que ela iria querer voltar?
Imagens em flashes passaram por sua mente, mas ela não queria admitir, não queria aceitar que aquilo estava realmente acontecendo, ainda mais com ela! Sentou-se na beira da cama encarando a porta do cômodo, apoiou os cotovelos nos joelhos e soltou o ar que nem percebera estar segurando até aquele momento. Jasper respirou profundamente algumas vezes e no fim deu uma risada grave e amarga.
JASPER: Ela me pegou — disse para si. Era o máximo que ela iria admitir, pois ainda não caíra tanto.
A quartzo fechou os olhos e repassou em sua mente as diversas faces da diamante vermelho desde quando a conheceu na Fonte e esta a tratou como uma ameaça a ser controlada, mas não a colocou numa bolha, nem lhe restringiu os movimentos com correntes ou grilhões, pois tinha plena confiança que sua presença bastava e, por mais que Jasper não gostasse daquilo, de fato foi suficiente para mantê-la no lugar. Sua última visão foi Red estrangulando a serva que lhe incomodava e Jasper sabia que boa parte da fúria da diamante era pela quartzo ser sua amiga, fato que ela realmente já não podia negar, porém, o que lhe impressionou mais foi a potência de tal fúria, o ato preciso de agarrar o pescoço da outra sem hesitação. Vendo o quanto Red sorria, brincava e demonstrava seu carinho era difícil lembrar que ela era perigosa.
Jasper sorriu ao lembrar de já ter estado na mesma posição de Willa, ainda que Red estivesse apertando seu pulso e não seu pescoço. A quartzo não suportava receber tratamento de piedade, não queria ser tratada como incapaz ou inadequada e por isso se esforçava para sempre ser a melhor naquilo que fora feita para fazer: lutar. Red não tentara lhe tirar isso, nem redirecionar os seus esforços, tentava ajudar Jasper a fazer do jeito certo, o qual a quartzo desconhecia ou apenas ignorava. A diamante vermelho não lhe dirigia pena, mas sim compreensão. De uma guerreira experiente para outra e por isso Jasper também conseguia entendê-la minimamente.
Em seus dois anos na Terra aprendeu a dormir para passar o tempo, mas também para recuperar as energias, ainda que raramente o fizesse. Contudo, não esperava que dormir pudesse ser tão perturbador. Ainda se lembrava de seu primeiro sonho ruim, que agora sabia se chamar pesadelo. Na época ela não sabia do que se tratava, então ficou hesitante em voltar a dormir novamente. Aos poucos foi entendendo que aquilo não era constante e até chegavam a ser mais prováveis dependendo de seus pensamentos e emoções durante o dia.
Na noite que dormira no quarto de Renegade, chegou a pensar que teria um pesadelo envolvendo sua humilhação em Homeworld frente às diamantes, porém seu sono foi tranquilo e a única coisa que a perturbou foi o barulho do despertador da pérola. Se perguntava àquela altura se seus pesadelos não teriam sido afastados pela presença da diamante, que mantivera sua cabeça próxima à dela o tempo todo. Do mesmo jeito que Kalissa pareceu fazer com Red, que teve o pesadelo quando ficou separada de sua emãn. Jasper suspeitava que o mesmo fato ocorria com a pérola, pois na época esta parecia preocupada de alguma forma com o sono da diamante corrompida e não apenas porque não conseguiriam carrega-la para o interior da casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
Fiksi PenggemarTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...