Capítulo 33

15 1 1
                                    

Assim que Pearl chegou em Homeworld e começou a andar em meio às outras gems, notou os cochichos e sussurros. Aparentemente a foto dela guiando Red corrompida por uma coleira repercutira bem mais do que os vídeos anteriores.

Respirou fundo e se concentrou em seu objetivo principal, ou melhor, os objetivos principais, que basicamente eram Sakura e Grey. Estava tentando contatar a pérola rosa, mas esta não lhe respondia.

SPINEL: Ora, ora! A horrível pérola renegada! — disse enquanto "andava" ao lado de Pearl dando estrelinhas consecutivas.

PEARL: Poderia me chamar apenas de Pearl? E é "terrível", aliás — pediu sem parar de andar.

SPINEL: Que tal "princesa"? Não é assim que Red te chama?

PEARL: Não ouse — disse em um tom sério enquanto parava de andar, encarando a gem rosa choque. — O que quer de mim, afinal?

Spinel ficou de pé e pareceu estar mais acanhada para falar de suas reais intenções do que suas provocações.

SPINEL: Como ela está? — perguntou hesitante como se tivesse medo da resposta que receberia.

PEARL: Ainda corrompida, mas bem — disse suspirando para se acalmar frente à preocupação de Spinel. — Quando eu voltar, vou dizer que você perguntou dela. Acho que Red vai gostar de saber.

Spinel sorriu brevemente e então voltou ao seu ar debochado e agressivo.

SPINEL: Por que está aqui e não com ela? — perguntou quase em tom acusatório.

PEARL: Queria falar com Grey. Sakura veio ontem, mas não consigo falar com ela.

Spinel ficou um pouco mais rosa que o seu tom de pele e desviou o olhar para longe.

SPINEL: Não vai conseguir falar com nenhuma delas por um tempo.

PEARL: Oh! Isso explica — disse se encostando na parede de modo cansado. — O que posso fazer agora?

Algumas gems passaram por elas e assim que colocaram seus olhos em Pearl, juntaram as cabeças em cochichos. Se ao menos ela pudesse descobrir quem estava por trás daquelas mensagens, sua viagem para Homeworld não teria sido em vão.

PEARL: Obrigada por me avisar Spinel, mas eu preciso ir agora — disse já andando à passos rápidos para outra área do palácio.

SPINEL: Aonde vai? — gritou por curiosidade.

PEARL: Falar com uma amiga! — respondeu ao longe.

***********

Pearl havia percorrido aquele caminho poucas vezes e sempre acompanhada de Red, mas ela estava conseguindo se localizar muito bem e o problema maior se mostrou ao alcançar seu objetivo ou quase isso.

Estava parada em frente a porta que dava acesso ao laboratório de Brains, uma das poucas que era aberta manualmente, normalmente por alguém de muitos metros de altura. Como ela poderia abrir a porta e falar com a pedra da lua? Deveria haver algum tipo de acesso alternativo como muitas das áreas das diamantes tinham.

Pearl olhou ao redor e ao longo da porta, as paredes laterais e até o chão, mas não viu nenhuma outra forma de entrar além da maciça porta metálica. Lembrou-se do que Red lhe contou sobre quando vinha visitar a amiga antes da porta manual ser colocada. Invocou sua lança e bateu o mais forte que podia no ritmo que a diamante lhe ensinara mais tarde.

Após a última batida, contou até cem e repetiu o padrão colocando mais força em seus golpes, mas sem perder o ritmo. Esperou mais uma vez contando até cem. Quando se preparava para mais uma tentativa, a porta se abriu revelando a pedra da lua e seus olhos assustadores.

Red Diamond 3: RenascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora