Pearl seguiu rapidamente para o seu quarto, aquele dia com certeza havia sugado suas energias, faria bem para ela dormir um pouco. Assim que entrou em seu quarto interno se deparou com Red deitada em seu colchão sob uma das cobertas e Jasper deitada no chão, mas com a cabeça apoiada no colchão junto à da diamante.
Cogitou em colocar uma coberta sobre Jasper, mas esta provavelmente acordaria, se é que estava dormindo de fato e não apenas de olhos fechados. De qualquer forma trouxe um lençol dobrado de sua joia e o colocou ao lado da quartzo, se ela quisesse se cobrir, estava ali para ela. Então deu a volta na cama, colocou-se embaixo das próprias cobertas e trouxe de sua joia uma espécie de máscara para dormir.
Pearl já havia descoberto que seus sonhos projetam quando ela tenta dormir enquanto agitada ou quando há muitas coisas acontecendo ao seu redor. Não usava aquela máscara em sua gem com Red por perto, pois não se importava que sua namorada visse seus sonhos. No entanto, Jasper também estava lá, assim cobriu sua joia, ajeitou-se na cama e rapidamente adormeceu.
O despertador tocou em seu horário habitual e a pérola até cogitou em reprogramar o horário para meia hora mais tarde, porém uma criatura se assustou com o barulho. Se ainda fosse a sua criatura, não se importaria, mas era Jasper quem olhava ao redor sobressaltada, o lençol de Pearl caído em seu colo.
PEARL: É só o despertador, Jasper — disse desligando o aparelho, retirando sua máscara e se colocando sentada na cama para ver quartzo e diamante.
Jasper pareceu ficar envergonhada por ter tido uma reação exagerada e não disse nada. Red abriu um dos quatro olhos, depois com uma das patas puxou Jasper pelo ombro de volta ao colchão. A quartzo cedeu à vontade da fera e voltou a se deitar ainda possuindo uma expressão descontente.
Pearl sorriu internamente e se levantou enquanto guardava a máscara de volta em sua joia. Precisava cancelar seus compromissos e gostaria de tentar conversar com Grey ela mesma, além de verificar o bem estar de Sakura. Se perguntava se não faria bem para aquelas duas que Red ficasse o dia com Jasper na caverna da quartzo ou pela floresta, o que lhe daria tempo para ir até Homeworld.
Enquanto estava absorta em seus pensamentos e observando o grande organograma em um dos painéis, a diamante usou de sua telecinesia para arrumar a cama da pérola sem que esta visse. Jasper assistiu os lençóis se esticando voltando as suas posições corretas ao mesmo tempo que tentava entender a razão de Red fazer aquilo, afinal, não era muito diferente do que ela fizera em seu campo de treino.
Pearl se virou para a sua cama com a intenção de arrumá-la ficando surpresa ao já encontra-la como queria.
PEARL: Red, não precisava fazer isso! — Ralhou com a fera, que apenas bocejou e pareceu ignorar a reclamação da pérola. — Obrigada de qualquer forma.
As caudas de Red bateram no colchão uma vez como se a diamante respondesse a pérola.
JASPER: Por que ela fez isso? — perguntou confusa e curiosa.
PEARL: Não sei ao certo. Red sabe que não gosto de bagunça e frequentemente ela deixa tudo arrumado e organizado para mim.
JASPER: Isso ainda não explica... — disse para si em um resmungo.
PEARL: Não explica o que?
JASPER: Nada — respondeu encerrando o assunto. — O que acontece agora? — perguntou olhando de esguelha para Red, que parecia ter voltado a dormir.
PEARL: Estava pensando se você não se importaria de passar o dia com ela. Na sua caverna ou na floresta, acho que ela iria gostar.
JASPER: Você não vai?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
FanficTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...