Jasper olhava para sua caverna parcialmente iluminada pela luminária de tigre, observando os móveis dados pela diamante vermelho, porém a mesa com a mochila e os regadores não deviam estar ali. Colocou a mochila em um ombro, já que estava vazia, e pegou a mesa com ambas as mãos para conseguir tirar o móvel de dentro de sua gruta para então colocá-lo de volta em seu lugar com a mochila em seu topo. Voltou para a caverna rapidamente pegando a caixa de regadores para também colocá-la em seu devido lugar embaixo da mesa.
Satisfeita, entrou em seu lar, agora com sensação de lar, e deitou-se na cama com as mãos atrás da cabeça. Quase se sentia ainda em Durag, como se a qualquer momento Malak ou um soldado fosse aparecer e lhe perguntar sobre o treino ou os meninos viriam até ela lhe pedindo para contar mais de suas histórias de guerreira, pois foi o que fez juntamente de Red em seu último dia no planeta da diamante. De manhã até o anoitecer de Durag, as gems estavam acompanhadas de Sebastian, Ryan e Jodah, depois do almoço, Kalissa se juntou ao grupo. Jasper nunca achou que poderia se sentir bem passando tempo com outras pessoas, ainda mais que não eram gems, nem guerreiras, muito menos tão fortes quanto ela, ainda assim, gostou tanto que já sentia falta. Ryan lhe dissera que sentiria sua falta e ela não entendera na hora, então apenas assentiu e fez um cafuné na cabeça do garoto, porém ela achava que começava a entender.
JASPER: Também vou sentir falta de vocês — murmurou tão baixo que ela mesma quase não ouviu sua voz.
Suspirou pesadamente, então se virou para a luminária de tigre e não pode deixar de sorrir levemente antes de mexer a pequena chave na base, desligando as luzes. Voltou a se deitar e fechou os olhos pensando no que precisaria fazer no dia seguinte.
***********
O sol já estava alto quando Jasper acordou, ela havia dormido mais do que jamais conseguiu naquela gruta. Bem, nunca teve uma cama ali antes, o conforto devia fazer diferença, mas também a deixaria fraca e dependente. Jasper grunhiu ao pensar na possibilidade, porém, depois notou que se sentia muito bem, com suas energias plenas e também com certo bom humor – se é que era capaz disso. Contudo, não parecia que ela podia atribuir tudo para o quanto dormira. Red lhe disse que sua energia iria se estabilizar e o fluxo voltaria ao normal se parasse de forçar a mudança de sua forma, aparentemente o efeito foi mais rápido do que ela previra, se não fosse apenas o começo.
Jasper se levantou da cama, saiu de sua gruta se espreguiçando e bocejando enquanto olhava ao redor. O inverno não castigara seu território mais do que em vezes anteriores, podia cuidar daquilo sem ajuda, mas se viu sem vontade de fazer seu território ficar como antes. Queria algo diferente, mas não sabia bem o quê. Se afastou até onde as árvores estavam mais abundantes, sentou-se de pernas cruzadas virada para sua caverna e começou a pensar.
***********
Na segunda manhã após seu retorno à Terra, Jasper saiu de sua caverna bocejando enquanto observava com atenção os frutos do seu trabalho do dia anterior. Colocara uma pequena cerca de madeira ao redor de sua antiga clareira, o que manteria a maioria dos animais longe, além de na base da cerca ter escavado uma pequena vala e encheu de pedras para dificultar a passagem de alguns seres, apesar dela saber muito bem que não seria o bastante para detê-los, porém não conseguiu se importar com aquilo. Decidiu por não arrancar a grama como antes, mas não queria flores ao redor, então estas foram suas únicas vítimas, além das árvores usadas para fazer a cerca, as quais já haviam sido recuperadas com uma rápida ida até a Fonte.
A única coisa que ainda a incomodava era a lona que usava para cobrir a entrada de sua caverna. Aquilo era tão ineficiente quanto uma porta destrancada como fizera em Durag, o que permitiu a entrada de Willa em seu quarto por duas vezes. Como ela não aprendeu da primeira vez, ela não conseguia explicar. Possivelmente havia sido a sua arrogância, que diminuíra drasticamente descobrindo o quanto até seres poderosos como as diamantes podiam se tornar vulneráveis. Ela era uma guerreira! Devia se precaver e proteger melhor o seu local de descanso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Diamond 3: Renascimento
FanfictionTudo estava tão bem, tão calmo. Dois anos se passaram desde a última vez que tiveram que lutar contra algum inimigo. Obviamente foi uma surpresa quando um enorme injetor modificado aterrissou na colina do farol juntamente com uma irritada gem rosa c...