Inconsequente

220 33 36
                                    

* Yoon Ah on *

Fiquei observando o Soobin pela janela a maior parte da manhã, enquanto ele cuidava do jardim, me sentindo entediada, como sempre. Vi quando regou as plantas e as podou, e agora está brincando sozinho, entre as flores, como uma criança curiosa.
Decidi sair do quarto, já enfadada de ficar aqui o dia inteiro, eu saí de casa, caminhando com cuidado até o jardim, sentindo a brisa soprar suavemente, bagunçando meus cabelos, segui pela trilha de pedras, até o meio do jardim, foi a primeira vez em que eu saí literalmente da casa, mesmo que ainda esteja ao redor dela... O Soobin tem se mostrado superprotetor, entendo que ele considere esse lugar perigoso, eu também sinto medo às vezes, porém não significa que tenho que ficar trancada em casa o tempo inteiro.
Fechei os olhos um pouco, sentindo aquela brisa fresca, eu poderia me espreguiçar, no entanto, não dá pra fazer isso com essas muletas. Abri os olhos, agora olhando para o lado, onde avistei o Soobin, ainda brincando no jardim, agora sentado na grama, eu caminhei até ele.

- Ei, o que faz aqui? - Ele disse, assim que me viu. - Você vai acabar se machucando... Deveria estar dentro de casa.

- Não seja exagerado, eu estou bem. Olha, já nem estou mancando tanto.

- Ainda assim você...

- Relaxa, Soobin... Eu me sinto ótima, de verdade.

- Hum...

- E então, o que está fazendo? - Me abaixei um pouco, deixando minhas muletas caírem no chão, me pondo ao seu lado.

- Peguei uma borboleta. - Ele disse, estendendo as mãos, que estavam unidas, formando uma concha.

- Deixe-me ver.

Ele abriu as mãos, lentamente, mostrando-me o inseto, pequeno, de asas escuras, com uma delas rasgada, o que explicava o fato dela não ter voado.

- Ela está machucada... - Comentei.

- É o que parece.

Ele olhava para a borboleta, com um sorriso terno, parecia encantado.

- Você parece feliz...

- Eu gosto de borboletas. - Ele disse.

Tornei a olhar para o inseto em suas mãos, no entanto, uma sensação súbita e ruim me tomou, como nessa manhã, e então um outro flashback se passou em minha mente, umas vozes pra ser mais exata.

- Peguei uma borboleta...

- Tire esse bicho daqui!

- Tire esse bicho daqui! - Aquele flash de memórias rápido me assustou, me fazendo recuar, caindo sentada, repetindo a última frase que ouvi, impulsivamente.

- Diana, está tudo bem?

Senti minha respiração se tornar dificultosa, apenas por um momento.

- Eu... Não se preocupe, está tudo bem... - Acabei decidindo não falar sobre aquilo, mesmo que não soubesse do que exatamente se tratava. - Eu só me assustei.

- Você está agindo estranho desde que acordou...

- Não é nada demais... É só... - Minha cabeça começou a doer de repente. - Aí...

- Está sentindo dor?

- Sim, mas... Não se preocupe, vai passar.

- Você deveria ter ficado lá dentro.

- Estou cansada de ficar lá dentro...

Ele suspirou.

- Você vai libertá-la? - Falei, tornando a olhar para a borboleta, que ainda estava em suas mãos, tentando também mudar de assunto.

No Rules ☆ +omorrow × +ogether ☆Onde histórias criam vida. Descubra agora