REYNA
Nyx era rápida e perigosa. Antes de Percy e Zia chegarem para me ajudar, eu já estava usando toda a minha concentração e agilidade possível para desviar dos golpes de Nyx. Ela era absurdamente alta, de um jeito nada natural mas não tão grande para confundi-la com um gigante, e isso a deixava num ponto de vantagem. Mas isso era mais fácil falar do que fazer.
Eu passava mais tempo em uma distância segura e analisando a existência de algum buraco para avançar na direção dela. Eu não podia deixar ela muito confortável. Tinha que pelo menos distraí-la enquanto a ajuda não chegava. Quando estávamos perto o suficiente, o combate era tão rápido e intenso que se eu estivesse minimamente distraída, no mínimo perderia um braço.
Não só as longas garras negras nas mãos dela tentavam me cortar ao meio, como também as trevas que ela emitia e jogavam contra mim tentavam me cortar ou engolir, o que fosse mais fácil e prático, imagino. Eu desviava de ambos como podia, mas em dois momentos eu não fui rápida o suficiente. Minha tentativa de contra atacar depois de desviar de um ataque vertical de uma rajada de trevas me rendeu uma perfuração dolorosa de suas unhas em minha barriga.
Me afastei apressadamente sentindo a dor se espalhar junto com o sangue que manchava minha roupa mostrando que a profundidade do corte era preocupante o suficiente. Mas, nem tive tempo de colocar minha mão no corte ou algo do tipo, pois repentinamente uma onda horizontal de trevas foi fortemente jogada contra mim. Abaixei-me apressadamente e então tive o segundo corte que, felizmente, não foi nada doloroso. Um terço de minha trança foi cortado sem piedade pelo ataque de Nyx.
Apesar de não estar nos meus planos ir numa cabeleireira, cabelo não era nada tão importante assim. Nem me dei tempo de registrar o ocorrido direito e imediatamente contra-ataquei Nyx de baixo para cima. Ela, que não esperava uma recuperação tão rápida, arregalou os olhos por um segundo, mas logo tratou de esconder a surpresa. Aproveitei aquele um segundo de surpresa muito bem. Por mais que ela tenha tentado se defender, eu ainda consegui abrir um corte estranho no alto do braço dela, quase no ombro, quando ela tentou se defender.
O corte era estranho. Era acinzentado como se eu tivesse perfurado uma estátua não tão dura envolta numa camada de escuridão quebradiça. Essa mesma escuridão se ergueu como uma parede mole que engoliu a ponta da minha lança antes que ela chegasse ao rosto de Nyx.
- Não pense que será fácil assim, garota. - ela disse, exatamente antes de minha ajuda chegar.
Repentinamente o lado oposto do corpo de Nyx foi atingido por uma forte labareda de fogo vinda de trás de mim fazendo Nyx gritar de dor. Sem pensar duas vezes, eu pulei para longe puxando minha lança para mim com força.
- Eu já ia gritar para você pular para longe. - disse Percy segurando firme a contra-corrente - Não queríamos perder o momento surpresa então não gritei antes. Foi mal.
- Tudo bem. Só fiquei com calor. - respondi olhando para a garota de cabelos curtos que, magicamente, invocava com o que parecia uma varinha a forte coluna de fogo contra Nyx.
- Essa é Zia... - explicou Percy - Acho que tá ocupada demais para se apresentar direito. Tá bem o suficiente para lutar contra a Nyx comigo enquanto torce pra não virar churrasco?
- Minha mira não é tão ruim assim! - exclamou Zia ofegante com uma gota de suor escorrendo da testa.
- Claro que estou. Chega de papo. - pedi.
- Obrigada. - disse Zia desfazendo o feitiço.
O feitiço era claramente a única coisa que impedia Nyx de pular até nós ansiosa para cortar nossa garganta, pois foi isso que ela fez imediatamente. Uma pequena bola de fogo interrompeu o avanço dela breve o suficiente para eu e Percy nos aproximarmos. A troca de golpes quase parecia uma dança. Percy interrompia os ataques de um lado, eu atacava do outro. A escuridão de Nyx passava raspando por nós abrindo um corte profundo em minha bochecha e outro na coxa de Percy que parecia doloroso e feio, mas eu também havia conseguido furar a maçã do rosto dela. Se ela fosse uma pessoa normal, só esse ferimento já teria sido fatal, mas era Nyx.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Deuses da Mitologia
FanfictionCONTINUAÇÃO DOS LIVROS DO RICK RIORDAN. E se os egípcios, gregos, romanos e nórdicos do mundo do Rick Riordan se vissem em um problema enorme que acabaria por ter que obrigar todos a, não só se conhecerem, como também terem que enfrentar uma situaçã...