LEO - A Primeira Noite na África

39 3 1
                                    


no momento, estão nos EUA os grupinhos:

- Nova Roma: Frank, Lavínia, Hazel, Annabeth, Kayla, Grover, Percy, Piper,

- NY: Cléo, Paulo, Austin, Drew, Carter, Meg, Apolo e Zia

no momento, estão voando, os grupinhos:

- Indo para Europa: Reyna

no momento, estão na África, os grupinhos:

- Nigéria : Leo, Calipso, Olujime, Magnus, Jacques, Alex, Festus, Adunni (gótica trança filha de Iemanjá), Eniola (filho mecânico, gosta futebol), Sarah (tbm gosta de futebol)

no momento, os grupos que estão na EUROPA são:

- Indo para a Irlanda: Caçadoras de Ártemis (Thalia, Ártemis, etc), Clarisse

- Inglaterra: Sam, Blitzen, Hearthstone, Anúbis, Sadie, Will, Nico.

- Indo para a Alemanha: Mestiço, Mallory // Maias-Astecas: Victoria, Micaela (a menina q parece Annabeth) e Eduardo (guri chato que o Mestiço deve estar querendo esganar), Ciara


LEO

Saí correndo seguindo o túnel de água criado por Iemanjá até a superfície segurando Calipso pela mão bem forte. Me sentia o próprio Moisés, vendo a água formando um túnel ao nosso redor, por mais que aquilo não tenha sido uma divisão de um mar ao meio. Mas tudo bem.

- Você está bem? - perguntei pela milésima vez enquanto chegava na superfície com Calipso.

- Só com a cabeça meio pesada. Relaxe. - disse ela também pela milionésima vez.

- É a minha também... - respondi meio desconfortável - Quanto tempo ficamos lá embaixo?

- Não sei. - respondeu Magnus logo atrás de nós - Só sei que ficamos alguns minutos tentando acordar vocês. Alex tentou salvar vocês, mas foi pêga também e pouco depois Iemanjá chegou quando o pessoal chamou ela com uns tambores.

Eu tentei salvar Calipso quando ela foi puxada. Acho que está claro já que não deu muito certo. Era só olhar para aquela sereiona que pronto, já era. Minha cabeça ficou leve e, do nada, eu não lembrava de onde estava de fato. A nova realidade que se formou para mim era impossível, até porque minha mãe estava nela.

Não é nada legal quando seu adversário te sequestra e te deixa preso em um mundo falso que dói demais quando você percebe que é falso. Imagino que Calipso tenha visto alguma coisa também. Afinal ela dizia que estava bem mas não parecia realmente bem. Parecia estar pensando em outra coisa. Acho que eu também estava com a mesma cara. Não é exatamente fácil se recuperar depois de ser bruscamente acordado de um mundo lindo e feliz onde se divertia com a sua mãe e aí, do nada, tem que lembrar que ela já morreu.

Mas não quero pensar nisso agora. Já temos muito o que resolver. Todos saímos em fileira, correndo para fora do lago em direção a gritaria e confusão que a margem do lago era. Dentre os que estavam no fundo do lago, um dos guerreiros nigerianos teve que ser carregado pelos amigos, que pareciam também estar nas últimas forças, mas no geral estava tudo bem. Quer dizer, se for ignorar quem estava tendo que lutar com a sereiona lá enquanto Iemanjá tirava todo mundo do fundo do lago.

Contudo, logo eu não conseguia acompanhar a luta mesmo se quisesse, pois imediatamente Festus correu em nossa direção, rugindo e balançando o rabo todo feliz. Festus pulou em cima de nós, derrubando a mim e a Calipso no chão. Não consegui evitar rir um pouco, mas não tivemos tempo para aproveitar que estávamos bem.

Os Deuses da MitologiaOnde histórias criam vida. Descubra agora