SAM
Eu e Frank havíamos passado uns bons minutos tentando abrir o alçapão que tinha acabado de ser aberto por fora por nossos amigos. Foi um alívio enorme. Já estávamos preocupados nos perguntando se ficaríamos presos dentro da Pirâmide do Sol sem poder passar para ninguém aquele pedaço de informação que havíamos descoberto. Bem... não que tenhamos muita certeza da profundidade do que descobrimos.
De toda forma, um a um, Annabeth, Will, Percy, Rosa e Anúbis se juntaram à nós na câmara que seria até escura se não fosse as luzes roxas que adornavam suas paredes com desenhos aleatórios, textos e, em destaque, nossa parte preocupante.
- Conseguiram derrotar a deusa com a saia de cobra de boa? - perguntou Percy quando pulou entrando na câmara.
- Mais ou menos... - expliquei cruzando os braços e apontando com a cabeça para o pilar de luz roxa que fez todo o serviço para a gente - Ela acabou entrando naquele pilar de luz roxa ali e acabou se desintegrando por completo.
Percy jogou um olhar de alguns segundos para o pilar enquanto os outros entravam também e olhavam ao redor pelas paredes da câmara. Eventualmente, a atenção deles era chamada para a parte mais compreensível dos símbolos das paredes onde logo na frente Frank estava parado com uma expressão preocupada.
- Estávamos discutindo se parece uma profecia ou não. - disse Frank correndo os olhos pelo pessoal e sentindo falta de Hazel - Onde está Hazel?
- Está bem... - assegurou-lhe Will notando a preocupação surgir repentina e rapidamente no olhar de Frank - Está na base da pirâmide com Nico, Sadie e Alícia.
Notei como a preocupação não desapareceu por completo do rosto de Frank. Afinal, porquê ela não tinha vindo junto então? E os outros também. Mas, se Will disse que ela estava bem, acho que era o suficiente para ele por enquanto, pois não perguntou muito mais.
- Então... profecia? - disse Annabeth com a cara fechada mudando o assunto.
- Eu não acho que pareça uma profecia... - comentei por cima dando de ombros.
O texto que tanto nos chamava a atenção, flutuava por uma das paredes. Era de dar um pouco de dor de cabeça tentar ler as letras se mexendo como se estivessem boiando na água. Quando encaramos ele pela primeira vez pouco depois de ter derrotado Coatlicue com a ajuda do pilar roxo, ele parecia escrito em outro idioma. Felizmente, ele logo se acomodou às nossas necessidades e trocou para inglês, o que era bem conveniente.
- Na contagem conjunta do espiritual e material... - começou a ler Annabeth - Na lua e na música a sorte aparece afinal. Nos caminhos para o céu as mazelas que se espalhem, Com água, sangue e coragem. Um futuro novo seja escrito em contraste com o passado proscrito.
- Não sei vocês... mas eu não gostei muito... - comentou Frank.
- Não que eu seja especialista em profecias... - eu disse - Mas não acho que tenha muito cara de uma.
- Eu acho que parece um feitiço e... Está em inglês pra vocês? - perguntou Anúbis com uma expressão pensativa no rosto.
- Porquê? Não está para você? - perguntei estranhando a pergunta.
- Não. - respondeu ele antes de começar a falar um monte de coisa que eu não entendi uma palavra só e então depois parar por alguns segundos antes de completar - ... Egípcio...
- Pra mim tá em espanhol. - disse Rosa dando de ombros - En el recunto conjunto de lo espiritual y material, en la luna y la música, finalmente aparece la suerte. En los caminos al cielo, las heridas que se extendien con agua,sangre y coraje de escribe un nuevo futuro en contraste con el pasado marginado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Deuses da Mitologia
FanfictionCONTINUAÇÃO DOS LIVROS DO RICK RIORDAN. E se os egípcios, gregos, romanos e nórdicos do mundo do Rick Riordan se vissem em um problema enorme que acabaria por ter que obrigar todos a, não só se conhecerem, como também terem que enfrentar uma situaçã...