PERCY
Bem, depois que o Mick foi embora deixando um trabalho para fazer, estávamos todos bem ferrados. Claro que ele não simplesmente curou os meus olhos, do Nico e da Hazel... não... seria pedir demais né? Tem que achar jeitos de deixar nossa vida mais difícil do que já é! Mas, felizmente tínhamos um filho de Apolo ao nosso lado! Um filho de Apolo que também já estava bem cansado e que, por isso, fomos forçados a escolher bem quem curar.
Entre mim, Nico e Hazel, eu acabei ganhando a votação já que tínhamos ainda uma deusa d'água para enfrentar... Chal..chiuhtlicue o nome dela? Não que ele tenha me curado totalmente também. Minha visão ainda não tava lá a melhor das coisas. Acho que eu passaria raspando pelo exame para tirar a carteira de motorista e o fato do sol estar ameaçando se pôr não ajudava muito também.
Enfim, deixamos Nico e Hazel lá embaixo, conseguimos chamar de longe a atenção das meninas, a Sadie e a Alícia (ou melhor, só da Alícia porquê acho que a Sadie estava dormindo até acordamos ela), e então juntamos os quatro. Por via das dúvidas. Tudo isso numa incrível pressa pois os barulhos da batalha que ouvia vindo do topo da pirâmide eram bem preocupantes. Eu, Will e Rosa subimos as escadas tão rápido que por um triz não tropeçamos e caímos rolando pirâmide abaixo. Acho que teria sido meio doloroso. Só acho.
Assim que chegamos no topo da pirâmide, demos de cara com a situação de refém da Annabeth e Will imediatamente sacrificou a última flecha dele. Agradeceria muito ele por isso mais tarde. Corremos desesperados até Annabeth mas logo o outro deus asteca explodiu magicamente arremessando a gente para longe. Um mero contratempo que gerou uns arranhões à mais (e um deus fugitivo). Ao menos consegui chegar até Annabeth.
Tenho plena ciência de que talvez minha aparência não fosse das melhores. Meu cabelo estava terrivelmente bagunçado, minha roupa suja de terra e lama e tenho certeza que vou ter que dar perda total nas meias ou simplesmente fingir que elas nunca foram brancas. Quem não estava muito bem também aparentemente era Annabeth, e nem falo isso só pelo sangue seco que estava em seus ouvidos. Mas, apesar de aparentar meio fraca e do ouvido sangrando, ela parecia bem. Especialmente considerando que até segundos antes ela estava presa nas mãos da deusa lá da água.
Por falar na deusa lá da água... ela não ficou nada feliz. Eu, Will e Rosa não fomos recebidos com uma grande boas vindas. Ao menos a cara que olhava para gente e estava se formando conforme a água se juntava não parecia muito simpática.
- Você está bem? - perguntei apressado segurando a mão direita de Annabeth.
- NÃO CONSIGO TE OUVIR! - disse ela talvez alto demais.
- PORQUÊ ESTÁ GR... ah... pera... não consegue me ouvir? - questionei.
- Isso explica o sangue nos ouvidos. - disse Will apressadamente - Fizeram algo que afetou a audição dela.
- Esse apito na mão dela. - disse Anúbis nos ajudando a montar o cenário do que aconteceu ali - Ixquitecatl o usou. É o apito asteca da morte.
- Apito asteca da morte? - eu repeti enquanto nossa nova adversária, a deusa da água lá, tirava dramáticamente a flecha que estava fincada na testa dela como se não fosse nada.
Mas a gente tinha plena consciência também que não estávamos na melhor hora ou lugar para conversar e Chalchiuhtlicue tirando a flecha da cara e olhando para a gente com cara de poucos amigos era uma boa lembrança disso. Uma lembrança melhor ainda foi o jato d'água no qual ela transformou a mão dela repentinamente. Esse jato foi rapidamente na direção de Annabeth mirando na mão que ela usava para segurar o apito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Deuses da Mitologia
FanfictionCONTINUAÇÃO DOS LIVROS DO RICK RIORDAN. E se os egípcios, gregos, romanos e nórdicos do mundo do Rick Riordan se vissem em um problema enorme que acabaria por ter que obrigar todos a, não só se conhecerem, como também terem que enfrentar uma situaçã...