ANNABETH
Coatlicue ia lentamente acordando enquanto eu listava mentalmente as preparações para meu plano. Todos já haviam decorado as suas partes e estavam se colocando em posição para elas. Sam e Frank disfarçados dentre as cobras de Coatlicue? Confere. Percy? Uma troca de olhares com Percy indicou silenciosamente que ele ainda lembrava da parte dele. Então, confere. Apesar de ainda não ser necessário para mim me esconder com meu boné, era importante que Hazel, Nico e Anúbis estivessem escondidos sim. Eu estava torcendo para que Coatlicue estivesse antes concentrada demais em nossa luta para notar que os três haviam saído ilesos da briga que havia deixado eles velhos demais. Mas ao menos por enquanto, acho que podíamos nos dar ao luxo de eles ficarem escondidos atrás de um muro de pedra que havia ali. Até para eles pouparem as forças. Assim, Hazel, Nico e Anúbis? Confere.
Por motivos óbvios, a parte que eu estava mais preocupada era com Frank e Sam. Esperava que o fato de estar no meio de tantas cobras disfarçasse o cheiro deles. Também esperava que as cobras não notassem que havia intrusos entre elas. Até o momento por enquanto, elas não pareceriam ter reclamado embora meu coração apertasse a cada sibilo dado por elas.
As cobras ficaram, subitamente, completamente caladas quando Coatlicue terminou de acordar. Com olhos pesados como se ela não houvesse dormido direito à uns dias, ela olhou ao redor e fungou o nariz brevemente abaixando a cabeça deixando o rosto escondido.
- Mate-me logo... - disse Coatlicue desanimada - se minha incompetência é tão grande a ponto de não conseguir ganhar de alguns semideuses.... Pra que eu sirvo então?
- Essa água funciona rápido mesmo pela cara. - comentou Percy.
- Coatlicue, o que vocês estão fazendo na Pirâmide do Sol? - eu perguntei na esperança de talvez aproveitar aquele momento para conseguir um pouco de informação.
- E ao menos importa? Vocês já estão aqui... vejo que Tlaloc e Huehueteotl-Xiuhtecuhtli já foram derrotados. - resmungou ela logo começando a deixar as lágrimas escorrerem pelo seu rosto que lentamente começou a ficar com uma expressão de raiva - É INJUSTO! NOS ESFORÇAMOS TANTO PARA ATIVAR O FEITIÇO E AÍ VOCÊS CHEGAM.... NÃO... TALVEZ JÁ ERA PRA SER ASSIM O TEMPO TODO NÉ? PORQUÊ TUDO QUE EU FAÇO DÁ RUIM NO FINAL! Talvez seja mesmo minha culpa no final das contas... como quando só porquê dei luz para Huitzilopochtli meus outros filhos resolveram me matar...
Eu troquei rapidamente um olhar com Percy. Me pergunto se estávamos pensando a mesma coisa. Quanto à mim, estava estranhando a imagem que era ver uma deusa que tinha um visual bem intimidador considerando principalmente seu colar de caveiras naquele estado.
- Estou me sentindo na necessidade de pedir desculpas pra ela. - resmungou Rosa.
- Eu não. - disse Percy - Então... Coatlicue... como é exatamente esse feitiço que vocês fizeram?
- O feitiço... - disse Coatlicue lentamente soltando um pesado suspiro desanimado - ... como se eu soubesse muitos detalhes dele. Ixquitecatl tentou me explicar mas, nada surpreendentemente, fui incompetente demais para entender as partes mais complicadas.
- Ixquitecatl... - repetiu Rosa parando pra pensar um pouco - acho que Tlaloc mencionou ele no começo.
- Deus do que? - perguntei.
- Dos feiticeiros. - explicou Rosa.
- Suponho que ele que tenha feito o tal feitiço? - deduzi.
- De certa forma... - resmungou Coatlicue cabisbaixa - Ele, Quetzalcoatl e Naunet juntos. Mas Quetzalcoatl e Naunet não ficaram muito aqui.
- Naunet não está mais aqui então? - perguntou Will falando bem o que eu estava pensando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Deuses da Mitologia
FanfictionCONTINUAÇÃO DOS LIVROS DO RICK RIORDAN. E se os egípcios, gregos, romanos e nórdicos do mundo do Rick Riordan se vissem em um problema enorme que acabaria por ter que obrigar todos a, não só se conhecerem, como também terem que enfrentar uma situaçã...