ANÚBIS - Contaminação por Vizinhos

1.1K 52 49
                                    


ANÚBIS

A fraqueza realmente era grande e de fato horrível. Enquanto sentia que Walt estava com muita dor por si só, pra mim era como se minha cabeça estivesse se partindo em dois. Escutava vozes estranhas, arrastadas e graves sussurrando e incentivando-me a fazer coisas que era fácil julgar como sendo erradas ou pelo menos questionáveis. Estava tomando cada vez mais de mim resistir ao demônio ou entender o que se passava ao nosso redor.

Percebia também que Walt estava tentando também aguentar a dor e talvez perguntar o que acontecia. Mas além de não conseguir, parecia compreender menos ainda o que acontecia.

— Quem é você?! – ouvi Sadie perguntar já preparando sua varinha para atacar o homem que se aproximava.

— Espere... Sadie... – disse fracamente – Esse é Ninazu.

— Nina-quem? – ouvi Carter perguntar. Lembro-me de ter aberto a boca para responder, mas as vozes ficaram mais fortes. Não duvidaria se minha cabeça explodisse logo. Maldito Shenu.

— Ora! Não temos tempo para isso! Tenho que começar o ritual para tirar o Shenu dele! – disse Ninazu correndo de um lado para outro juntando as coisas que precisava uma vez que notava agora o que era que acontecia dentro de mim.

— Quem raios é você? Não vou deixar tocar neles se não souber que posso confiar em você! – Sadie brigou. O que fez me sorrir levemente e segurar sua mão.

— U-Um... Velho amigo... – consegui dizer.

— Ora! Poupe o esforço Inpu! – disse Ninazu se ajoelhando uma vez que, me envergonho em dizer, eu e Walt já estávamos jogados no chão sem forças para mais nada.

Era estranho ouvir aquele nome. Faziam muitos séculos que a maioria dos que eu conhecia já haviam parado de me chamar pelo nome egípcio "Inpu" e começaram a optar pelo nome grego "Anúbis". Que acabou por se tornar o mais famoso aparentemente. Notei que Ninazu já estava começando com os preparativos, mas neguei com a cabeça.

— Espere... S-segure um pouco... – pedi – explique tudo e faça a dor passar por uns instantes. Sei pouco d-do Shenu... E o pouco que sei me dei... xa... P-preocupado por coisas que você não sabe.

Ninazu bufou e revirou os olhos. Senti que mentalmente ele deveria ter resmungado algo do tipo "Teimoso como sempre". Mas mesmo assim, ele fez o que pedi. Resmungou algumas palavras em sumério enquanto segurava um talismã e senti a dor passar um pouco.

"O que... foi isso?" a voz de Walt ecoou em minha mente.

"Eu... Apenas sei parte. Ninazu explicará o resto" lhe respondi apreensivo.

"Por que parece que está escondendo algo?" perguntou Walt.

"Eu... Ainda não tenho certeza do que sei então prefiro não revelar para não causar dores e estresses desnecessários. Ninazu irá tirar minhas dúvidas e espero que eu esteja errado".

Sendo assim, sentei-me um pouco no chão. O corpo mortal de Walt doía em toda parte e minha cabeça latejava. As coisas errôneas que as vozes sussurravam (reconheci, agora mais calmo, que sussurravam em sumério) pareciam cada vez mais como ideias tentadoras. Isso me preocupou.

— Sadie, Carter... – disse tentando não transparecer que estava com vontade de vomitar enquanto torcia para que isso terminasse logo, e de preferência num final feliz – Esse é Ninazu... Ele é o deus sumério do submundo e da saúde...

— Sumério? – perguntou Carter surpreso.

— Que coisas contraditórias para se ser deus. – disse Sadie.

Os Deuses da MitologiaOnde histórias criam vida. Descubra agora