ANNABETH - Lanchinho noturno

101 13 17
                                    


ANNABETH

Acordei depois de algumas várias horas com meu corpo um tanto rígido. A primeira coisa que vi foi Percy dormindo ao meu lado e, ao me levantar lentamente, vi a poça de baba que havia se formado no travesseiro de Percy e como ele havia chutado parte do cobertor para longe. Eu abri um sorriso e revirei os olhos. Aquilo era tão típico dele. Principalmente a parte da baba.

Pouco depois de arrumar o cobertor de Percy, olhei ao redor procurando quem ainda estava na enfermaria também e notei que quase todos ainda estavam ali, dormindo. As presenças que notei faltando eram Sadie, Anúbis e Sam. Todos os outros dormiam ainda.

Devagar, tentando não fazer barulho, me levantei me perguntando que horas era. Com tudo fechado, ficava difícil saber. Minha busca por um relógio achou uma camiseta verde na mesa de cabeceira ao meu lado com um pequeno bilhete escrito "Caso queira trocar de roupa :) Se for pela esquerda vai achar os chuveiros. Pela direita a cozinha. Rosa". Além disso, na parede também achei o esperado relógio. 03 da manhã mais ou menos. Notei como de um lado dos peitorais da camisa, estava desenhado um sol em estilo asteca e logo embaixo estava escrito algo no idioma asteca.

Por mais que o desejo de tentar dormir uma noite inteira fosse forte, as ideias de comida e banho eram bem animadoras. Assim, peguei a oferta de uma camiseta limpa e deixei a enfermaria indo primeiramente em direção aos chuveiros enquanto admirava a arquitetura do lugar. Adorava como eles fizeram o corredor em espiral com o meio sendo um espaço livre que aparentemente deixava o sol entrar no meio. Queria poder ver direito o meio quando o sol já tivesse nascido.

Fazendo uma anotação mental de que eu com certeza iria passear pelo jardim e seja lá mais o que a escuridão guardava no centro do corredor em espiral, cheguei na sala dos chuveiros que nada tinha de especial. Era o típico esperado de uma sala com vários chuveiros e banheiros. Uma porta para o lado feminino, outra masculino. As únicas coisas relativas de atenção eram que Anúbis estava sentado no chão entre as duas portas e dentro eu podia ouvir o som de chuveiros.

-Bom dia - eu disse - Imagino que Sadie esteja aí dentro tomando banho já que você está aí na frente.

- Eu tô sim! Já tô me vestindo! - gritou Sadie do banheiro respondendo a minha pergunta no lugar dele e interrompendo a tentativa dele de me responder ocasionando nele um pequeno sorriso e uma revirada de olhos.

-Bom dia. - respondeu ele - Sammirah também.

- Sabe... - eu disse - eu consigo listar um monte de deuses gregos e romanos que achariam terrivelmente estranha a ideia de um deus está sentado no chão esperando a namorada humana sair do banho.

- Consigo listar de outros panteões também - respondeu ele dando de ombros - Do meu próprio inclusive.

- Eu sinceramente acho que a cada dia ele tá se enturmando mais... - disse Sadie saindo do banheiro penteando o cabelo e vestindo a mesma camiseta verde que eu segurava nas minhas mãos - Ainda quero conseguir convencer ele a ir pra escola comigo quando... e se... conseguir virar mortal.

- A gente conversa sobre isso de escola depois. - disse Anúbis depois de alguns segundos não parecendo nem um pouco confortável com a ideia de ir pra escola.

-Vamos só esperar a Sam e aí vamos na cozinha pegar alguma coisa pra comer. - disse Sadie - Podemos esperar você também.

-Não não. Tudo bem. - eu respondi - Podem ir comendo na frente.

-Já era. Vamos esperar. - respondeu Sadie sentando-se no chão ao lado de Anúbis.

-Ok então. - respondi rindo e entrando no banheiro.

Os Deuses da MitologiaOnde histórias criam vida. Descubra agora