NICO - O Problema Celta

74 8 10
                                    


NICO

Minha cabeça e meus olhos estavam pesados e eu só tinha uma leve noção das vozes ao meu redor. Elas diziam alguma coisa, com certeza, mas demorou muito até eu conseguir juntar os sons em palavras, e mais ainda até juntar as palavras em frases.

- Acha que ele vai querer ajudar? - foi a primeira frase que minha cabeça lentamente conseguiu encontrar o sentido e identificar quem falava, no caso, Sadie.

- Não de primeira. - respondeu Anúbis.

Quem vai querer ajudar? Eu não fazia ideia. Aliás, a conversa me forçou a tentar lembrar onde eu estava e o que estava acontecendo. Foi aí então que tudo veio até mim talvez meio rápido demais. A viagem de barco até a Europa, ou melhor, País de Gales, pois tinham sequestrado Mallory, a namorada do Mestiço. O bicho feio, Asag, seguindo a gente e então a caravela cheia de zumbi que vimos no horizonte. Lembrei da caravela atirando, nós acertando ela com um pato e então com o nosso barco, a briga começando, uma garrafa pegando fogo explodindo e atingindo o Will e aí acordei num pulo.

- WILL! - gritei pulando acordado e assustado.

Ainda sentado no chão, procurei desesperado por Will, mas não demorou muito, ele estava logo ao meu lado e prontamente segurou meu rosto em suas mãos. Apesar das minha memória de ver ele bem machucado, com o rosto ferido e o braço num estado preocupante, ele estava bem.

- Hey. Tá tudo bem. - disse ele gentilmente - Você apagou. Está tudo bem agora.

Eu fiquei uns segundos, me controlando, olhando para ele. Respirei fundo e peguei em uma das mãos que ele deixava na minha bochecha e comecei a processar mais das coisas ao meu redor. Will estava bem, isso era fato. Os demais também pareciam bem. Estavam ao redor, sentados ou de pé olhando para o que vinha na nossa frente, ou deitado tirando uma soneca, que era o caso de Hearthstone e Blitzen. Provavelmente estava difícil ver o que vinha pela frente, pois estávamos no meio de uma densa neblina que arrepiava minha nuca.

- O que eu perdi? - perguntei - Só lembro de você ter ficado ferido com aquelas bombas caseiras de garrafa...

- Bem... a Micaela me curou e enquanto isso você mostrou quem é que manda. - explicou Will - Tá todo mundo bem, ao menos do nosso lado, do inimigo mal sobrou o barco.

- Eu mostrei quem é que manda? - perguntei perdido me perguntando o que eu tinha feito que não lembrava.

- É... - confirmou Will abaixando as mãos do meu rosto, mas segurando as minhas firmemente - Os zumbis, o velhote que no final das contas era Cortés... meio que foi você que deu conta de todo mundo e aí você desmaiou. A gente te trouxe de volta pro barco, reparamos o nosso barco do jeito que dava e continuamos a viagem.

- Ei... - disse Micaela chegando perto e se ajoelhando ao meu lado - Que bom que está bem. Me deu um susto.

- Valeu por cuidar do Will. - disse.

- Nada. - respondeu ela sorrindo.

- O velhote então, no final das contas era Cortés? - perguntei lembrando de toda a confusão que tivemos com Apolo quando os imperadores romanos resolveram nos irritar também.

- Pois é. Lembra do que aconteceu com meu pai aquela vez né? - perguntou Will.

- É... - disse suspirando lentamente - Será que não dá pra ressuscitar alguém que não cause problemas. Alguém que ajuda a gente na verdade?

- Talvez porque depois que morrem eles ficam "Ah não! chega! Já fiz minha parte, agora deixa eu ter sossego ao menos morto." - brincou Will rindo.

- Acha que ele vai voltar? - perguntou Micaela - Ele ameaçou voltar e... se está desde sei lá quando não deixando a gente chegar na Europa, não seria estranho se ele já tiver sido derrotado por alguém alguma vez, a história ter se perdido, e ele voltado.

Os Deuses da MitologiaOnde histórias criam vida. Descubra agora