JACQUES
Pois é, quem diria que chegaria o dia em que eu estaria contando os eventos que me aconteceram! Isso me lembra uma vez em que estava batendo um papo com Legbite. Pensa numa espada egocêntrica! Se achava sensacional só porque era empunhada pelo Rei da Noruega, que por acaso é xará de meu atual mestre. Pois é, Rei Magnus. Terceiro. Mas enfim, me lembrou de Legbite porque ele adorava ficar contando todas as aventuras que teve com Rei Magnus III nas suas conquistas pelas Ilhas inglesas. Mas com licença tá? Eu tenho muitas aventuras com Frey também e estava fazendo minhas aventuras com Mangus. Não vamos comparar aventuras com um "rei" com aventuras com um deus. E, convenhamos, nem com as de um semi-deus né?
De toda forma.... para narrar alguma coisa eu tenho que de fato narrar né? Bem, vamos lá. A situação foi a seguinte... Do Brooklyn até a água, passamos em uma loja para comprar o chocolate quente para o Peter e uma sacola de chocolates suiços sortidos para subornar o Hunding. Depois disso, o passeio no bananão foi até bem tranquilo sabe? Deixamos Nova Iorque para trás para deixar parte do grupo na metade do caminho.
- Sabe, acho que a essa altura eu já cansei de olhar para o mar - disse uma garota loira que, pelo o que peguei até então, se chamava Calipso.
- Não tem muito mais para se ver em Ogigia né? - perguntou o garoto do dragão, Leo.
- Só me lembro de ter me cansado do mar quando nos perdíamos... - disse Mestiço olhando para o horizonte e soltando um suspiro que parecia sem dúvida bem saudoso - Bons tempos.
Nem eu entendo o que tem de bom em ficar perdido no mar. Principalmente considerando que já fiquei perdido no fundo do mar também! Maus tempos!! Já estava ficando com medo de ser recuperado por alguém não muito digno, como um colecionador ou algo do tipo, e acabar dentro da vitrine de um museu! Certamente eu morreria de tédio! Mas... tentei rebobinar um pouco a minha memória... se o nome da garota era Calipso e ela aparentemente vinha de Ogigia...
- Pera! Você é a Calipso de Ogigia! - exclamei.
Claro que ela, Leo e os outros dois novatos, Grover e Peter, ficaram surpresos quando descobriram que eu podia falar. Não é todo dia que se conhece uma espada tão fenomenal como eu embora falar seja uma de minhas habilidades mais simples. Não são muitas espadas que conseguem o título de espada mais afiada dentre os Nove Mundos.
- De onde essa voz está vindo? - perguntou o garoto chamado Grover ao notar que a boca de Magnus não estava se mexendo.
- Ahm... Apresento-lhes, Jacques, minha espada falante - disse Magnus exibindo-me. Ou melhor, exibindo-me em forma de pingente.
- Isso é um pingente... - disse Peter.
- Pode ser uma espada disfarçada. - disse Grover - Formas mais discretas como essa são normais. Meu amigo, Percy, esconde a sua numa caneta.
- Ah... sim... lembro... - eu disse soltando um suspiro - Contra-corrente! Não é todo dia que se encontra uma espada como ela. Certamente linda! Espero poder reencontrá-la logo...
- Explicação, por favor? - disse Hazel.
- Porque me parece que você estava dando em cima da Contracorrente? - perguntou Reyna
- Porque eu estava! - exclamei.
-Tenho várias perguntas também! - pediu Leo chegando mais perto todo curioso - Por onde sai o som? Como consegue falar? Existe Tinder pra espadas?
- Falando ué! - eu disse - E não que eu saiba. Mas seria bem útil um.
- Pera... volta... impressão minha ou ele acabou de soltar um suspiro visivelmente apaixonado pela espada do Percy? - perguntou Grover.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Deuses da Mitologia
FanfictionCONTINUAÇÃO DOS LIVROS DO RICK RIORDAN. E se os egípcios, gregos, romanos e nórdicos do mundo do Rick Riordan se vissem em um problema enorme que acabaria por ter que obrigar todos a, não só se conhecerem, como também terem que enfrentar uma situaçã...