NICO - As águas de pura depressão

177 14 13
                                    


NICO

O plano de Annabeth parecia loucura mas, considerando que estávamos todos em vários estágios diferentes de cansaço, eu não podia deixar de ver a utilidade e importância dele. Sabe-se lá o que nos aguardava na Pirâmide do Sol. Provavelmente estariam lá no mínimo Naunet e a tal esposa-irmã do Tlaloc que eu já esqueci o nome.

Eu ainda me sentia um pouco cansado. Não muito surpreendentemente, virar um velhote e voltar ao normal não parecia fazer tão bem assim. Eu poderia facilmente tirar uma soneca, como Sadie e Hazel já estavam fazendo, mas não queria me dar ao luxo disso ainda. Precisávamos de mais gente. E exatamente por isso que Annabeth se viu na necessidade de criar um plano de ataque. Estávamos não só com menos gente, como também estavam todos visivelmente cansados ou começando a se cansar... menos Anúbis ao menos... ele parecia pronto pra outra apesar de ter virado uma múmia alguns minutos atrás.

- Então... temos Frank... Sam... eu posso ir com meu boné também... - dizia Annabeth depois de ter explicado o plano dela - Alguém mais que consegue ficar extremamente discreto? Nico, consegue se esconder nas sombras?

- Elas parecem meio... não sei bem descrever... duras... por aqui. - tentei explicar - Não muito maleáveis. Mas acho que consigo dar um jeito desde que seja só me esconder mesmo.

- Não é o mesmo que esconder nas sombras mas... - disse Anúbis - Consigo me esconder no Duat. Mas se alguém tentar olhar lá, fica bem óbvio.

Eu não entendi completamente a explicação dele, mas pareceu ser o suficiente para Annabeth que afirmou com a cabeça. O plano era compartilhado aos sussurros apesar de Coatlicue ainda estar muito bem desacordada e amarrada com faixas de linho que Anúbis havia feito. Eu não achava que eram as melhores alternativas para algemas e cordas, ainda mais contra uma deusa, e ele concordava com isso, mas Annabeth dizia que seriam perfeitas.

- Hazel consegue se esconder nas sombras também né? - perguntou Percy - Será que ela tá ok para ir também?

- Eu não sei... - respondeu Frank lançado um olhar preocupado para Hazel.

- Sem querer ofender suas indiscutíveis capacidades avançadas de criar planos, Annabeth... - disse Will - Mas esse plano parece ter muita coisa que pode dar errado.

- Eu sei. - disse Annabeth - Eu sei que tem muitas variáveis, muita coisa que depende da sorte... Mas eles não vão estar totalmente sozinhos.

- Ao menos isso... - disse Frank trocando olhares de preocupação com Sam.

- Eu não sei... - disse Rosa olhando para Frank e Sam - Qualquer um no Quinto Sol ou em Ojer kanoq ochoch ficaria preocupado com esse plano só pela parte de depender tanto de Nagual... sem ofensa...

- Eu não entendi uma palavra. - disse Sam - Não sei se devo ficar ofendida ou não.

- Nagual são humanos que conseguem... ahm... não lembro a palavra em inglês mas, basicamente, virar animais e coisa do tipo. - explicou Rosa - Alguns acham mau agouro.

- Oh... - disse Frank levemente surpreso.

Eu, por outro lado, revirei os olhos e cruzei os braços. Tá que boa parte do plano depender do Frank e da Sam realmente preocupava já que eles ficariam praticamente sozinhos, mas toda essa história de mau agouro eu já não conseguia engolir tanto assim. O olhar que Will me mandou disse o suficiente, ele sabia bem o que eu estava pensando.

Só que minha mente logo foi para outro lugar quando eu tive uma ideia. Tirei a mochila das minhas costas e peguei a caixa que estava as águas dos rios do submundo, em agachei e apoiei ela no chão. Ao redor de mim, a conversa continuou, os únicos que pareciam notar o que eu fazia foram Will e Anúbis.

Os Deuses da MitologiaOnde histórias criam vida. Descubra agora