ANUBIS
Sabe algo incrível mas ao mesmo tempo assustadora? Internet. Sadie estava me apresentando às literalmente milhares de informações disponíveis na Internet e eu não conseguia parar de pensar em como antes eu achava que a Biblioteca de Alexandria tinha muita coisa. Não sei quanto tempo já tínhamos gastado com ela me apresentando todas as dezenas de coisas que aquele pequeno aparelho era capaz de fazer. Algumas funcionalidades eu até já conhecia mas fazê-las direito era outra história.
Meu tal "Manual mental de rituais de conquista e namoro do século 21" já estava atualizado o suficiente para entender que talvez eu não devesse estar deitado na cama de Sadie do lado dela como agora. Ambos de bruços com os pés para fora. Mas foi o que acabou acontecendo quando ela cansou de ficar sentada enquanto me mostrava dezenas de sites, à seu ver, interessantes. Ela mantinha o celular nas mãos e me mostrava as coisas enquanto eu tinha clara consciência de que ela estava extremamente vermelha apesar de ter sido ela quem insistiu que eu ficasse ali.
- E por último, e não menos importante - ela dizia - temos a Netflix.
- Que é... pra ver filmes. Certo? - perguntei.
- E séries também. - ela disse passando por várias imagens de filmes e séries que apareciam na tela do celular - Inclusive, tem uns que eu adoraria ver com você.
- Quais?
- "O Retorno da Múmia", "Deuses do Egito" e "O Príncipe do Egito" - disse ela rindo.
- Sinceramente, só pelos nomes, acho que eu passo esse convite - eu disse com um sorriso de canto.
Já tinha uma certa noção da falta de fidelidade de muitos filmes que tentavam representar o Antigo Egito já que ocasionalmente filmes do tipo acabavam se tornando assunto entre os deuses. Claro, alguns conseguiam ser menos ruins, não sei qual era o caso daqueles três.
- Ah, por que? Queria muito ver sua reação assistindo eles - ela insistiu rindo.
- Só um então. - eu disse suspirando não conseguindo dizer não para ela
- Aliás, ainda não explicou direito o que foi falar com Odin.
- Tentar achar um jeito de virar mortal - eu disse - Os líderes de cada panteão tem alguns poderes à mais bem interessantes. Zeus, Hórus, Odin... Zeus à pouco tempo, inclusive, jogou Apolo do Olimpo como um humano normal. Achei que seria uma boa ideia tentar isso através de Odin já que Hórus com certeza nunca iria fazer isso.
- E não deu certo, né?
- Não. Ele não quis. Bem, pelo menos ele conseguiu tirar a restrição de só poder aparecer em lugares de luto e pesar e ainda ajudou um pouco na parte burocrática.
- Parte burocrática?
- Uma pequena besteira embora me poupe de muitas mentiras caso queira tentar uma vida de mortal com você. - eu disse - Apesar de também envolver sua parcela de mentiras.
Colocando brevemente a mão no Duat, tirei de lá o envelope que Odin me deu e entreguei para ela. Sadie me olhou meio perdida mas abriu o envelope mesmo assim. De dentro do envelope e imediatamente soltou uma risada ao ver o que era. Dentro da pasta parda havia apenas duas coisas, uma, um cartão muito parecido com cartões de banco. Duvido que ela tenha conseguido ler alguma coisa, já que estava tudo em árabe. A segunda coisa era um livrinho verde escuro com a mesma coisa escrita em inglês e em árabe em sua capa "República Árabe do Egito" e "Passaporte".
- Odin te deu documentos falsos?! - ela disse rindo vendo as informações contidas nos documentos - Nossa, tem até visto pros Estados Unidos! Isso não é errado?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Deuses da Mitologia
FanfictionCONTINUAÇÃO DOS LIVROS DO RICK RIORDAN. E se os egípcios, gregos, romanos e nórdicos do mundo do Rick Riordan se vissem em um problema enorme que acabaria por ter que obrigar todos a, não só se conhecerem, como também terem que enfrentar uma situaçã...