REYNA
Eu realmente não conseguia acreditar que a cena que acontecia diante dos meus olhos era séria. Em um minuto eu tentava digerir a aparição do homem de dentes dourados e cabelos brancos encaracolados, e no outro ele já estava tentando enquadrar todos dentro da foto.
- Junte mais Sam! – reclamava ele – Assim o Amir não cabe na foto!
- M-Mas... – reclamou Sam toda vermelha.
- E-Eu... Eu posso ir para o outro lado – disse Amir.
Eu, por outro lado, só estava de braços cruzados encarando a cena pensando o quão perda de tempo e inútil ela era. Queria que alguém me explicasse direito as coisas. Quem era aquele homem? Quem (ou o que) eram Sam e Amir? Essas perguntas e muitas outras enchiam minha mente e me perturbavam. Eu havia tentado perguntar para o homem, mas ele insistia que só responderia algo quando conseguisse tirar uma foto com todos juntos. Até Hazel e Frank estavam tentando entrar na foto.
Será que eram nessas horas que estavam a prova de que eu era rígida demais? Frank, o filho de Marte, o deus romano da guerra, conseguia ser bem gentil apesar de seu parentesco. Inseguro e tímido às vezes talvez. Mas era sempre apoiado pela namorada, Hazel, a filha de Plutão, o deus da morte. Eu, no entanto, não conseguia simplesmente deixar completamente de lado a posição de liderança que me foi imposta por tanto tempo mesmo que agora eu não seja mais pretora. Acho que estou mais relaxada agora, verdade. Mas... as vezes acho que ainda estava rígida demais. Principalmente não quando vidas dependiam disso. Me perguntava como Nova Roma estaria sem a gente por lá. Eu tinha deixado as caçadoras para trás algumas semanas atrás para passar um tempo com o pessoal e aí tudo isso aconteceu.
Havíamos deixado Nova Roma depois de Hazel ter sonhos estranhos que envolviam o pai. Devido à urgência da mensagem que, apesar de tudo, também era bem vaga, nós três pareceu-me uma quantidade suficiente para vir até a Turquia. Tínhamos saído o mais rápido que podíamos para não perder tempo e, mesmo assim, aqui estávamos nós. Perdendo tempo.
- Isso é uma perda de tempo. Podemos pular logo para a parte importante? – reclamei.
- Calminha Reyna – disse o homem enquanto sorria para a foto junto com os outros quatro.
Não me passou despercebido que ele sabia meu nome embora eu não tenha me apresentado desde sua aparição. Como saber o nome dos outros sem apresentações não costuma ser um bom sinal, pelo menos quando se é um semideus, eu imediatamente segurei minha lança pronta para qualquer eventual batalha.
- Como sabe o meu nome? – reclamei séria.
- Ora, não precisa apontar essa lança para mim. Eu vi vocês lutando e então se apresentando – disse o homem enquanto ia postando a foto no instagram – Deixe-me ver... Qual hashtag coloco? Ah, Sam, explique para ela um pouco as coisas enquanto penso nisso. Hashtags são muito importantes.
Sam olhou para o homem com a mesma expressão de incredulidade que os outros também olharam. Expressão essa que indicava que ninguém entendia qual era a tamanha importância de uma hashtag dada à situação atual. No entanto, apesar de o olhar de Sam ter a surpresa e incredulidade contidos neste, também havia certa conformidade. Como se ela não esperasse diferente do homem cujo nome eu ainda não sabia.
Ela suspirou e revirou um pouco os olhos. Parecia cansada. E não a julgo por isso. Eu também estava cansada. Ela podia ter pegado só a parte final dos problemas que eu, Hazel e Frank trouxemos conosco. E agora, devido à aparição de Sam, Amir e do homem sem nome, me pergunto qual o real motivo dessa jornada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Deuses da Mitologia
FanfictionCONTINUAÇÃO DOS LIVROS DO RICK RIORDAN. E se os egípcios, gregos, romanos e nórdicos do mundo do Rick Riordan se vissem em um problema enorme que acabaria por ter que obrigar todos a, não só se conhecerem, como também terem que enfrentar uma situaçã...