ALEX - Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá

87 4 9
                                    


Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá, seno A cosseno B, seno B cosseno A.bem vindos de volta ao Brasil com esse cap novo narrado por nossa Alex.

divirtam-se :3

no momento, estão nas Américas os grupinhos:

- Nova Roma: Frank, Lavínia, Hazel, Annabeth, Kayla, Grover, Percy, Piper,

- NY: Cléo, Paulo, Austin, Drew, Carter, Meg, Apolo e Zia

- Brasil : Leo, Calipso,Magnus, Jacques, Alex, Festus, André (Brasileiro que tava na Nigéria e não sabe jogar futebol)

no momento, estão na África, os grupinhos:

- Nigéria : Olujime

no momento, os grupos que estão na EUROPA são:

- Indo para a Irlanda: Caçadoras de Ártemis (Thalia, Ártemis, etc), Clarisse, Reyna

- Inglaterra: Sam, Blitzen, Hearthstone, Anúbis, Sadie, Will, Nico.

- Indo para a Alemanha: Mestiço, Mallory // Maias-Astecas: Victoria, Micaela (a menina q parece Annabeth) e Eduardo (guri chato que o Mestiço deve estar querendo esganar), Ciara


ALEX

Eu adorei o método de viagem de Iemanjá. Num minuto estávamos na Nigéria, e no outro estávamos no Brasil. Mas ao mesmo tempo, fez nossa viagem até a Nigéria parecer meio inútil. Poxa, a gente passou do lado do Brasil uns dias atrás!

- Bem que estava achando estranhamente familiar.... - disse André, olhando para o porto mais além.

- Ah sim... - disse Iara - Iemanjá disse que teria um brasileiro no grupo. De onde você é?

- Salvador. - respondeu André.

- Adoro Salvador! - disse Iara.

- Onde no Brasil estamos exatamente? - perguntei.

- Manaus! - explicou Iemanjá, olhando então para o resto do grupo - Vocês sabem onde fica?

- Ermmm.... Não. - admitiu Magnus - Nunca ouviu falar.

- Só sabem ouvir falar de Rio de Janeiro também... - resmungou Iara - Manaus fica bem ao norte. No meio da floresta amazônica.

- Oh! A floresta amazônica?! - perguntou Leo, olhando ao redor.

- Isso mesmo. - disse Iara - Agora, prefiro não perder mais muito tempo aqui. Vamos para o meu barco que ele é melhor. Mais prático pra entrar na floresta do que esse. Podem deixar ele aí.

- Nós conseguimos guardar ele no meu bolso. - disse Magnus, como se a afirmação fizesse total sentido para qualquer um que escutasse.

- Calma. - disse Calipso repentinamente - Pra onde no meio da floresta vai levar a gente?

- Para Pindorama. - explicou Iara - Bem, tem gente que chama o Brasil todo de Pindorama. Mas é outro Pindorama. Lá tem outros como você e vão poder ficar mais perto das confusões que estão usando a floresta e a complicação para se monitorar algo nela para a possibilidade dela chegar na pirâmide de Caral, no Peru.

- Outros como nós? - perguntou Magnus.

- Semideuses. - explicou Iara - Então, é o suficiente para confiarem em mim? Iemanjá já lhes deixou bem na minha frente.

- Me parece suficiente. - disse Leo.

- E você, ó dragão... - disse Iara olhando para Festus - Você pode chamar atenção então voe ali para o teto do porto. Nosso barco está do outro lado. Acenarei para você quando for para ir para o teto do novo barco.

Os Deuses da MitologiaOnde histórias criam vida. Descubra agora