ALEX
Meu corpo todo doía e ardia. E não era pouco não. Demorei um tempo para ter a coragem de abrir os olhos e, quando o fiz, fiquei só olhando para o céu. O que tinha acontecido mesmo? Ah é... eu estava lutando contra o monstro que parecia a mistura do Articuno com o Moltres. E... não lembro nada depois daí. Acho que ele me atacou? Depois de uns segundos, ouvi que alguém falava comigo mas ainda não entendia quais eram as palavras. Lentamente, as palavras foram fazendo mais sentido, era eu nome. Olhei para a origem da voz se mexer a cabeça e vi Amir.
— Alex. Alex. Você está bem? - perguntava Amir preocupado olhando para mim.Minha cabeça ainda estava confusa tentando entender tudo o que tinha acontecido, mas consegui responder Amir.
— Amir. O que aconteceu? - perguntei.
— Sam te salvou. Você estava caindo e estava toda queimada. O Magnus te curou e...
— Magnus? Cadê ele? - perguntei preocupada tentando me levantar lembrando que o grito de Magnus era que tinha me distraído na luta.
Amir me ajudou a levantar e pude finalmente notar (ok, pode me chamar de lerda) que Magnus estava deitado logo ao lado. Me aproximei preocupada já imaginando o pior mas notei que ele respirava pacificamente embora estivesse com alguns machucados e sangue seco no rosto.
— Ele desmaiou depois de te curar - explicou Amir.
— Esse idiota - eu disse suspirando aliviada pegando em sua mão deixando para mim mesma as verdadeiras palavras de alívio que estavam dentro de mim.
Eu me sentei e olhei ao redor. Vi os outros não muito longe e só eu, Magnus e Amir ali naquele cantinho.Foi naquela hora que, prestando mais atenção, eu vi que tinha uma sombra no olhar dele.
— Devo agradecer à você por ser nosso enfermeiro? - perguntei com uma leve risada.
— Apenas fiquei de olho - disse ele coçando a cabeça - Não ajudaria nada nas discussões dessas coisas mágicas mesmo.
— Porquê você está com essa cara? - perguntei.
Ele abriu a boca para responder mas logo fechou sem coragem de falar. Mas notei que o olhar dele foi para onde os outros estavam. Amir ficou cabisbaixo sem conseguir falar o que quer que fosse e eu olhei para onde os outros estavam. Sam, Mallory, Mestiço, Hazel, Reyna, Frank, Anúbis... Onde estava TJ? Eu olhei ao redor esperando encontrar ele escondido em algum lugar, mas não consegui. Ainda bem que eu estava sentada pois minhas pernas ficaram bambas na hora.
— Amir, - eu disse olhando para ele - Cadê o TJ?
Amir não levantou o olhar. Acho que não teve coragem de me olhar. Mas, quando ele negou com a cabeça, eu entendi quais foram as palavras que ele não tinha conseguido dizer. Me levantei meio cambaleante e quase caí quando saí correndo para onde estava os outros e tentava segurar as lágrimas que enchiam meus olhos.
— Não tem um jeito de desf - dizia Hazel mas logo se interrompeu ao me ver - Alex! Você está bem?
— É verdade? - eu perguntei ignorando a pergunta dela - O que Amir disse... O TJ...
Todos ficaram cabisbaixos imediatamente respondendo a minha pergunta.
— Sim, é verdade - disse Sam - Heimdall já o levou para Valhalla junto com os cachorros.
— Quem foi? Quem foi o desgraçado que matou o TJ? - eu perguntei cerrando minhas mãos com força - Quem foi o cabeza di mierda[1] que fez isso com ele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Deuses da Mitologia
FanfictionCONTINUAÇÃO DOS LIVROS DO RICK RIORDAN. E se os egípcios, gregos, romanos e nórdicos do mundo do Rick Riordan se vissem em um problema enorme que acabaria por ter que obrigar todos a, não só se conhecerem, como também terem que enfrentar uma situaçã...