MAGNUS - Tacos Mexicanos Autênticos

73 10 23
                                    

MAGNUS

Todos os demais tinham partido de Teotihuacan no dia anterior. A Base del Quinto sol parecia bem mais fazia agora que, das pessoas que eu conhecia pelo menos, restavam só eu, Alex, Leo, Calipso e Olujime.. bem, se quiser, tem como contar também o dragão do Leo, Festus, e o Jacques. Mas era uma lista bem pequena considerando o tamanho do grupo que tinha deixado os Estados Unidos alguns dias atrás.

Leo, Calipso, Olujime e Festus ainda não estavam necessariamente 100% depois da viagem levemente suicida até o México como uma parada momentânea no meio da verdadeira viagem, que era até a Nigéria, então seguimos a viagem devagar depois de descansar mais que os demais na Base Del Quinto Sol.

A galera da Base Del Quinto Sol topou dar uma carona para a gente até uma cidadezinha litorânea e o sol já estava começando a se pôr quando chegamos. Como aquela cidade tinha um rio que desaguava no mar, decidi tirar o Bananão do meu bolso e colocar ele na margem do rio. As águas ali estavam mais tranquilas e havíamos decidido só partir na manhã seguinte.

- Vamos ter já muito tempo dormindo dentro de um navio balançando sem parar. - disse Leo se espreguiçando - Vamos aproveitar que aqui é paradinho até.

- Sim. Por favor. - pediu Calipso suspirando ao olhar para o Bananão - Mais uma boa noite de sono é bem vinda antes de só ficarmos rodeados de mar.

- Vamos ficar até que perto de vários lugares nas Américas antes de nos afastarmos demais para o alto-mar. - falei.

Mas esse detalhe não impedia Festus de ficar correndo, pulando e rolando, como se fosse um cachorro super feliz. Ali, além da água do rio, havia apenas grama, areia, algumas pedras pequenas e árvores bem verdinhas atrás de nós nos escondendo dos olhos curiosos do pessoal da cidadezinha e também escondendo a cidade de nós. Ou seja, depois de tanto tempo dentro da Base Del Quinto Sol, que era subterrânea apesar de espaçosa, aquilo parecia para Festus um playground provavelmente. Longe de eu ser especialista em dragões mecânicos, ou mesmo em dragões normais, mas ele parecia gostar daquele pedaço aparentemente relaxante.

Mas bem, como estávamos prestes a ficar alguns vários dias de castigo no mar, todo mundo tinha ideias do que fazer. Enquanto Festus rolava na grama, Calipso, Leo e Olujime começavam a entrar no Bananão deixando claro que o próximo compromisso deles era uma boa soneca (e também deixando claro pelo olhar que achavam nosso barco meio amarelo demais). Eu ainda não tinha certeza do que queria fazer até anoitecer de vez mas, Alex acabou decidindo isso por mim.

- Eu vou mais além! - declarou Alex passando repentinamente o braço ao redor dos meus ombros - Então, com licença, nós dois vamos aproveitar o que nos resta de México.

-Se forem comprar comida, podem trazer um pouco par nós? - perguntou Olujime - Seria bom fazer a comida que nos deram na Base Del Quinto Sol durar ao máximo.

- Pode deixar. - respondeu Alex.

- Onde vamos? - perguntei perdido, mas não ganhei resposta nenhuma.

Alex me puxou daquele jeito mesmo pelo pescoço um tanto desconfortavelmente me carregando de volta para a cidade. Eu sinceramente não estava entendendo nada, mas como isso era uma sensação normal quando se tratava da Alex, eu nem estranhei tanto assim.

- Ahm... pra onde está me carregando? - perguntei.

- Deve ter algum restaurante de taco em algum lugar por aqui. - respondeu ela - Tô com vontade de comer taco antes de sairmos daqui e aí a gente se distrai um pouco. Ainda está pensando naquilo de a gente não envelhecer né?

- Tá tão óbvio assim?

- Tá. Você mal tá falando qualquer coisa desde quando acordamos. Tá quieto demais.

Os Deuses da MitologiaOnde histórias criam vida. Descubra agora