WILL - A importância do sorriso

243 31 9
                                    


tem umas partes em outros idiomas nesse capítulo, as notas com as traduções estão no final.

foi um cap bem poliglota kkk

*****

WILL

Machucava meu coração ouvir Nico dizer aquelas coisas. Uma parte ingênua de mim achava que ele tivesse melhorado depois que derrotamos Gaia e que, na pior das hipóteses, tivesse tido uma recaída quando ficou sabendo da morte de Jason meses atrás. Eu o abraçava em meus braços querendo fazer algo mais útil além daquilo. De repente, todas as vezes que ele evitou a mesa de Hades no Acampamento para comer na mesa de Apolo junto de mim e dos meus irmãos ganhou mais significado.

Se eu pudesse, queria poder tirar todas aquelas ideias de sua mente. Queria ajudá-lo a carregar os problemas. Ou melhor, queria mandá-los bem longe, tipo para Plutão para aproveitar a distância do planeta e a irônia de seu nome. Era difícil achar o que falar, as palavras eram difíceis. A sensação era de que qualquer coisa que eu falasse tinha o poder de piorar tudo.

Alguns dizem que abraços são ótimos remédios, foi pensando nisso que eu o abracei fortemente fazendo com que ele apoiasse sua cabeça em meu ombro enquanto eu prometia para mim mesmo que iria fazer de tudo que eu podia e que eu não podia também para que ele ficasse melhor e parasse de odiar a si mesmo. Dói o coração saber que uma pessoa tão importante para você não consegue ver o valor que ela mesma tem. Depois de abraçá-lo por um longo tempo, me afastei do abraço segurando seu rosto em minhas mãos.

- Pois vou fazer de tudo para que você não se ache uma bosta e para te ajudar à carregar os problemas e medos que pesam em seus ombros. - eu disse.

Vi, diante de meus olhos, ele corar mais. Vi também que lágrimas escorriam pelo seu rosto e eu as limpei com minhas mãos enquanto olhava dentro de seus olhos negros. Sentindo que ele merecia algo mais do que um simples abraço, meu corpo instintivamente se aproximou para beijá-lo. Acho que depois de abrir tanto o coração daquele jeito, ele merecia ao menos um beijo para fazê-lo melhor. Não deve ter sido nada fácil falar todas aquelas coisas. Meu próprio coração se apertou pensando se existiam mais coisas à serem ditas, provavelmente sim.

- Não diga que é uma bosta, porque você não é. É meu namorado e não precisa ficar se forçando para mudar para que seja alguém "que eu mereço ter" porque você já é tudo que eu quero. - eu disse.

Seu rosto ficou ainda mais vermelho e reconheci que ele ficou bem mais sem graça, pois logo desviava o olhar sem coragem de me olhar nos olhos.

- Só está dizendo isso pra me alegrar... - resmungou Nico.

- Estou dizendo a verdade embora também quero que se alegre - eu disse suspirando.

- Provavelmente só você quem pensa assim, que eu não sou uma bosta - ele disse.

- Acho que ninguém dentro desta casa pensa assim. Meus irmãos também não pensam assim. Porque não tenta sair um pouco dessa rotina de ser 24 horas por dia o "Filho de Hades", coisa que você claramente não gosta de ser, e tenta ser um adolescente normal? - eu sugeri dando de ombros.

- Talvez porque não somos "adolescentes normais"?

- Mas isso não nos impede de ao menos tentar levar partes de nossas vidas como se fossemos. Acho que faz bem no final das contas.

- O que sugere então?

- Hum... - eu parei por um tempo pensando mas logo tive uma ideia - Escola?

Os Deuses da MitologiaOnde histórias criam vida. Descubra agora