LEO
Sabe aquelas noites que você não consegue dormir porque sua cabeça não consegue parar quieta por dois segundos? Bem, foi assim que eu passei minhas últimas noites. Acho que talvez por isso eu me peguei babando no meu braço às 3 da manhã depois de uma soneca acidental na oficina uma vez. Eu acordei e voltei a trabalhar mas acho que devo ter dormido de novo, pois fui acordado pelo barulho de uma porta se fechando quando o sol já entrava com força na oficina.
O barulho da porta teria sido suficiente pra me fazer acordar com um susto. Mas não. Apenas levantei a cabeça do meu braço calmamente. Ao meu lado, Festus se remexeu olhando para a porta e talvez um fio de baba tenha ficado ligando meu braço e minha boca por alguns segundos enquanto eu levantava a cabeça e esperava minha alma voltar para meu corpo na minha tentativa de acordar.
Me virando para ver quem era meu visitante inesperado, não me surpreendi muito ao ver que era Calipso. Que, ao contrário de mim, não estava com cara de quem teve uma péssima noite de sono dormindo por algumas poucas horas em cima de uma mesa.
- Não me diga que caiu no sono aqui de novo! - ralhou ela olhando para mim enquanto fazia carinho em Festus que estava sentado ao meu lado.
- Hum... não digo então... - respondi vendo ela revirar os olhos.
Eu olhei rapidamente para minha mesa e esfreguei minha mão na minha cara tentando acordar enquanto ela puxava uma cadeira para perto. Minha mesa estava o completo caos mas eu juro que tinha uma ordem naquele caos. Aquele caos eram peças aleatórias, começos de ideias, ideias pela metade ou ideias prontas. A coisa que mais chamava a atenção naquela bagunça era talvez a esfera de arquimedes que eu estava usando para tentar algumas ideias.
- Você está trancado aqui praticamente desde ontem quando chegou a mensagem falando que eles iriam para o México? - perguntou ela cruzando os braços me encarando com raiva e Festus até mesmo bufou. Ótimo, até ele tava contra mim.
Desviei os olhos do olhar dela por exatos 3 milésimos de segundo antes de falar... talvez com um pouco medinho de encará-la? Bem... ela já tinha me avisado algumas várias vezes para eu maneirar a quantidade de vezes seguidas que eu virava a noite em alguma das oficinas da Estação Intermediária (algo que acontecia com certa frequência ultimamente). Ela acabou logo percebendo que virar a noite não era tão... saudável... assim e... tem todas as complicações de virar a noite em claro quando à qualquer momento tudo pode explodir e você tem que ir salvar o mundo... então é... já estava aflito sentindo que ela ia reclamar. É normal um cara ter um pouquinho de medo da namorada quando ela tá com raiva? Aposto que o Percy tem medo da Annabeth e olha que a Annabeth não é filha de um titã e nem tem centenas e centenas de anos como a minha namorada. Me pergunto se o Anúbis tem medinho da Sadie. Seria engraçado. Será que todo mundo se sente mal ou desesperado ou envergonhado de ver o olhar de reprovação da namorada? Porquê eu me senti bem mal...
Enfim... voltando a conversa...
- Talvez eu esteja... mas assim, só talvez... - eu disse já sentindo a bronca vir mas, ela não veio. O que veio na verdade foi um suspiro pesado.
- Queria ter ido junto? - perguntou ela.
- B-Bem... - respondi ainda desarmado pela quase bronca e sem ter certeza ainda se estava tudo bem - ... por um lado sim... mas entendo que é bom ficarmos aqui caso algo aconteça em São Francisco ou em Nova Iorque ou em Boston... .bem... principalmente Nova Iorque ou Boston. São Francisco é muito longe para o Festus chegar rápido o suficiente para salvar o dia caso algo aconteça acho.
Dessa vez foi a minha hora de soltar um pesado suspiro. Toda aquela situação me preocupava. Tantos deuses e monstros que nunca tinha ouvido falar surgindo de tudo quanto é lado. Quem iria garantir que não tava o caos em algum lugar tipo... sei lá... na China! E a gente não sabia disso? Se principalmente Ártemis tá tão preocupada com os rios se levantando... quem garante que não tem... algum monstro mitológico... ou rio... indiano... ou ... ou... tailandês... ou algum país assim bem longe daqui também tocando o terror por lá? Não tinha como saber. Se tinha hora que só a distância até São Francisco parecia grande o suficiente para me deixar preocupado com quem estava em Nova Roma, imagina daqui até a China?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Deuses da Mitologia
FanfictionCONTINUAÇÃO DOS LIVROS DO RICK RIORDAN. E se os egípcios, gregos, romanos e nórdicos do mundo do Rick Riordan se vissem em um problema enorme que acabaria por ter que obrigar todos a, não só se conhecerem, como também terem que enfrentar uma situaçã...