ALEX - Muita transformação envolvida aqui

362 35 19
                                    


ALEX

Vejo que finalmente chegou minha vez de narrar os acontecimentos eim? Chega de tanta estrelinha pro Magnus, minha vez.

Lá estávamos nós em sabe-se lá onde, mas provavelmente em Israel. Estavamos em pé no meio de uma pista onde, à direita, havia o estacionamento com vans e ônibus e, à esquerda, muros, placas e plantas e mais plantas. Quando de repente tudo começou a tremer. Não era um único terremoto. Posso dizer isso, pois estava tudo bem ritmado, dava pra sentir. A terra começava a tremer e parava, começava e parava, começava e parava. A fonte do terremoto logo apareceu em nossa frente. Rosnando e pingando de sangue, um cachorro enorme corria em nossa direção provavelmente doido para transformar a gente naqueles biscoitinhos de cachorro. Ele tinha o pelo espesso e cinza escuro e quase parecia um lobo. Suponho que esse era um dos "cachorrinhos" de Odin visto que o sarnento era facilmente maior que um elefante.

- Cuidado! – gritou TJ.

- Ond- começou a dizer Magnus que estava de costas para a direção por onde o cão vinha correndo rapidamente.

Não pensei duas vezes antes de correr na direção dele e o empurrar, provavelmente com força demais, mas tirando-o da mira do cão que poderia ser facilmente o bichinho de estimação do titã colossal de Shingeki no Kyojin.

- Ouch – reclamou Magnus embaixo de mim.

- Foi mal – respondi dando leves tapinhas na bochecha rosada dele – Pelo menos está inteiro. Não ouse morrer, Maggie. Não aqui fora. E muito menos virando panqueca.

- Quer dizer... valeu – disse Magnus olhando pra mim mas massageando a cabeça que provavelmente tinha batido no chão – E você? Tá bem.

- To legal – eu disse ao me levantar e estender a mão para ele ajudando-o a se levantar também. Ele o fez, ainda passando a mão na cabeça.

Olhei para trás para ver se estávamos em segurança contra o titã canino e notei que agora ele encarava uma briga contra um cachorro e um elefante que eu não tenho ideia de onde tinham surgido. O elefante, não tinha nada de muito diferente de um elefante. Era cinza e grande, mas não tão grande quanto o titã canino. O segundo cachorro, era completamente negro e... Sinceramente eu estava em dúvida se era um cachorro ou um lobo.

Olhei para onde Sam estava, achava que talvez tivesse sido ela se transformando. No entanto, me enganei. Ela estava na frente de Amir protegendo-o como um donzelo em perigo segurando seu machado de forma ameaçadora como se desafiasse o titã canino a chegar mais perto dela.

Foi ao olhar para Sam que vi que alguém estava alguns metros atrás dela. Um homem de pele negra que me olhava intensamente com uma expressão de curiosidade. Seus cabelos estavam presos em dezenas de tranças finas e parcialmente escondidos por um chapéu dourado. Esse chapéu, estranhamente, tinha meia dúzia de colares de pérolas presos indo de um lado para o outro cobrindo parcialmente o rosto do homem. De suas orelhas, pendiam brincos de argolas generosas. Ele também usava saia. Parecia com a da Alice do clássico da Disney só que onde a dela era azul, a dele era dourada com estampas floridas e, onde a dela era branca, a dele era azul.

Quando eu ainda me perguntava quem era ele, a imagem dele desapareceu completamente como se levada pela neblina e, quando me dei conta, Magnus me sacodia e Sam e Amir olhavam para mim preocupados.

- Terra para Alex! Acorda! – disse Magnus me sacodindo e alternando o olhar preocupado entre mim e o titã canino.

- Hum.. que? – respondi, ainda meio grogue.

- Tá tudo bem? Você estava estranha – disse Magnus.

- To bem, to bem – respondi voltando a mim.

Os Deuses da MitologiaOnde histórias criam vida. Descubra agora